5 de junho de 2017 em Dicas, Diversão, Turismo
556

Os lugares mais coloridos do mundo

Le Jardin Caldas Novas

As cores podem trazer mais alegria para as cidades e para as pessoas, seja visitantes ou moradores. São vários os destinos do mundo que têm casas e prédios coloridos.

Decidimos colocar nesta lista as cidades e regiões com uma história bem representativa em relação às suas cores. Desde a libertação de escravos ao lar dos imigrantes. 

Vem com a gente dar esse passeio em meio às cores mais lindas e as cidades mais alegres do globo.

 

Lugar Colorido #1 – Bo-Kaap, Cidade do Cabo, África do Sul

Foto: Travelers Little Treasures

Vencendo o preconceito com alegria e muita força de vontade 

 

Essa com certeza é a região mais alegre da Cidade do Cabo nos dias de hoje. Depois de ter passado por muitos problemas, inclusive a escravidão, os moradores da cidade resolveram dar uma cara nova para esse bairro.

Estas casas foram habitadas em 1760 por escravos recém-libertados e para levar mais alegria e celebrar a liberdade eles decidiram pintar com as cores mais vibrantes possíveis.

Neste mesmo bairro existe um lindo museu responsável por contar a história dessa linda região e sobre a vida dos escravos.

 

Lugar Colorido #2 – La Boca, Buenos Aires, Argentina

Foto: Blog Go Tour

Para conhecer Buenos Aires por completo você precisa visitar La Boca 

 

Esse bairro é bastante famoso em Buenos Aires por ser o lugar onde fica o estádio (La Bombonera), um dos principais times do futebol argentino, o Boca Juniors.

Mas o que pouca gente sabe é que as casas que cercam o estádio são todas bastante coloridas.

Os primeiros habitantes deste bairro eram estrangeiros que construíam suas casas com restos de materiais de navios (madeira, telhas e placas de metal).

Eles usavam o resto de tintas dos navios para pintar as casas também. Por isso os tons são tão vivos e diferentes.

 

Lugar Colorido #3 – Pelourinho, Bahia, Brasil

Foto: Bahia Econômica

Parada obrigatória para quem visita a capital baiana 

 

Não podíamos deixar de falar do incrível Pelô, como é conhecido pelos baianos. Esse pedaço colorido da Bahia foi um bairro residencial até meados dos anos 80.

Nessa época o Pelourinho foi reconhecido como Patrimônio Histórico da Humanidade e acabou se transformando em um polo cultural, atraindo artistas do mundo todo, inclusive o astro Michael Jackson (ele mesmo, o rei do Pop).

Foi nesse período que as casas do bairro começaram a ganhar cores vivas. Um lugar recheado de cultura e boas energias, atraindo turistas do mundo todo.

 

Lugar Colorido #4 – Las Palmita, Pachuca, México

Foto: Industry Tap

Uma ótima maneira de levar mais alegria e vivacidade para esse lugar humilde 

 

Normalmente as favelas são vistas como lugares perigosos e tristes, principalmente pelos turistas que chegam nas grandes cidades.

Com a intenção de acabar com esse preconceito, o governo mexicano decidiu se juntar ao grupo de arte urbana Germen Crew.

A ideia era colocar um pouco mais de cor e alegria nessa favela esquecida pela população. Assim surgiu esse lindo trabalho onde as casas parecem peças de um quebra-cabeça. O lugar hoje atrai muito mais visitantes que antigamente.

 

Lugar Colorido #5 – Neal’s Yard, Londres, Reino Unido

Foto: Yap Jobs

Um lugar para deixar Londres mais colorida e alegre 

 

Londres normalmente é conhecida por ser uma cidade cinza, cheia de neblina e com poucas cores. O que pouca gente sabe é que no coração da cidade existe um lugar extremamente colorido e cheio de vida.

Esse pedaço cheio de cor fica no bairro de Covent Garden um dos centros de compras de Londres que conta com diversas lojas, cafés e lanchonetes de comidas orgânicas e saudáveis. Com o passar do tempo esse lugar se tornou um pit-stop obrigatório para quem busca produtos e alimentos saudáveis.

 

Lugar Colorido #6 – Cinque-Terre, Itália

 Foto: Roteiros e Mais

Uma pedaço do paraíso bem de frente para o Mar Mediterrâneo

 

Essa região da Itália é um cartão postal ambulante. As casinhas coloridas no meio do penhasco dão o colorido que a Itália tanto se orgulha. Estas cinco vilas ficam localizadas entre as cidades de Gênova e Pisa.

A vista da maioria de suas janelas é o lindo Mar Mediterrâneo. São casas simples e pequenas, mas cheias de aconchego.

As vilas são repletas de pequenos restaurantes e pequenas lojas para atenderem tanto os moradores quanto os turistas que chegam aos milhares durante todo o ano.

 

Lugar Colorido #7 – Centro de Willemstad, Curaçao

Foto: Wikipedia

 

Uma vista das lindas casas localizadas no centro da cidade

 

Essa cidade portuária é extremamente o reflexo de Amsterdam. Isso não é à toa. Curaçao já foi uma colônia holandesa. As casas e os prédios comerciais são lindos de se ver. Praticamente a cidade toda é iluminada e cheia de cores.

Agora vai um detalhe pouco conhecido pelas pessoas. A cidade permite que você faça compras livres de impostos. Para quem gosta de levar umas lembrancinhas para casa, essa cidade pode se tornar o paraíso.

 

Lugar Colorido #8 – Shibazakura Hill, Japão

Foto: Gaijin Pot

Uma mistura mágica de clores e flores espalhadas no imenso jardim

 

Um dos lugares mais bonitos para os amantes das flores. Aos pés do Monte Fuji existe um tipo de flor que parece uma cerejeira, mas rasteira. Seus tons de rosa criam uma espécie de tapete. O nome dessa flor é Shibazakura.

A região tem mais de 400 mil tipos de variedades e cores diferentes dessa flor. Uma obra de arte criada pela natureza e que enriquece ainda mais a vista do Monte Fuji.

 

Lugar Colorido #10 – São Francisco – Estados Unidos

Foto: Rock n Tech

Uma amostra das tantas cores encontradas por lá 

 

Uma cidade com cores espalhadas por todos os lados. Desde ruas com jardins ao ar livre até as casas no estilo vitoriano com tons vibrantes.

Inclusive tem uma chamada Steiner Street, famosa por ter casas bastante coloridas (das paredes às janelas), uma bem coladinha com a outra.

Seus lindos jardins e parques ao ar livre ajudam São Francisco a se tornar uma das cidades mais alegres e divertidas dos Estados Unidos. Cultura e cores espalhadas em cada esquina.

 

Conhece algum outro lugar muito colorido que não entrou na lista? Deixe seu comentário aqui abaixo. Queremos saber onde é!

Que tal fazer o download do nosso Guia Turístico de Caldas Novas? É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro. Boa viagem!

 

Com informações de Tudo Interessante, Revista Veja Online, Inspiration Travel,  Casa e Jardim e Viagem – Catraca Livre

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por