9 de junho de 2017 em Dicas, Diversão, Fotografia, Tecnologia, Turismo
451

Guia para fotos de viagem com smartphone

Le Jardin Caldas Novas

Tirar boas fotos em viagens não é tão fácil como algumas pessoas pensam. Muita coisa pode atrapalhar. Turistas passando na frente, pouca luz e a dificuldade de fazer um bom enquadramento são alguns aspectos que atrapalham.

Esta tarefa fica ainda mais complicada quando você só tem o seu smartphone para poder tirar suas fotografias. Mas algumas mudanças e truques podem te transformar em um fotógrafo de viagens “profissional”.

São dicas simples e com um investimento bem baixo para dar resultados muito melhores.

 

Dica de Fotografia #1 – Limpe a lente e ajuste o foco

Foto: Android Pit

Foco é um dos principais pontos para deixar a foto com qualidade

 

Até nossos dedos podem acabam sujando a lente da câmera. Então tente mantê-la sempre o mais limpa que puder. Pode ser passando um paninho de algodão ou até sua camiseta mesmo.

Qualquer sujeira pode atrapalhar na qualidade das fotos. Com as lentes limpas você vai precisar definir o foco ideal.

Uma dica bem simples para essa etapa é tocar na tela do aparelho no lugar que você quer mais foco, assim a câmera vai focar automaticamente naquele ponto.

 

Dica de Fotografia #2 – Não use o zoom e melhore o enquadramento

Foto: Google Plus – Hayden Galvis

O enquadramento certo deixa a foto mais bonita e expressiva

 

O zoom das câmeras dos celulares faz a qualidade das fotos cair. A foto normalmente fica muito pixelizada e não dá pra enxergar muita coisa. Ao invés de usar o zoom tente chegar mais perto.

Se não tiver como chegar perto, você pode investir um pouco mais e comprar uma minilente para acoplar ao seu smartphone. Existem várias opções hoje em dia. Olhe os detalhes que quer ter em sua foto e tente colocar tudo no enquadramento. O que não fará diferença na foto você deixa de fora.

 

Dica de Fotografia #3 – Quanto mais luz melhor

Foto: Emily Hary

Nenhum flash no mundo vai dar a beleza da luz que existe nessa foto

 

A luz natural é uma das maiores aliadas de suas fotografias. Ela deixa a foto muito mais natural e consegue dar o brilho que precisa para não ficar aquela aparência triste e sem vida.

Durante o dia esqueça o flash, ele só vai saturar as imagens. Evite usar à noite também, procure lugares mais iluminados. Usar os seus óculos escuros como filtro pode deixar as fotos mais suaves também

 

Dica de Fotografia #4 – Use e abuse da regra dos terços

Foto: Site – Eduardo e Mônica 

Compor a imagem é uma das coisas mais legais da fotografia

 

O que é isso? Não é nada demais. Esta é uma técnica de fotografia digital bem simples e fácil de aplicar. A foto fica dividida em quadrantes que lembram um jogo da velha e a partir daí que vamos começar.

O segredo aqui é deixar os objetos importantes para sua foto em qualquer um dos quatro pontos onde as linhas se cruzam. Dessa maneira você terá uma composição com mais harmonia e menos carregada. A imagem fica com detalhes distribuídos de forma homogênea.

 

Dica de Fotografia #5 – Libere espaço no cartão de memória

Foto: Melhor Celular

Melhor se prevenir para não ficar sem aquela foto que mais queria

 

Quando está visitando um lugar novo, você quer tirar foto de tudo, né? Então para não ficar sem conseguir fazer isso, separe bastante espaço na memória do seu smartphone.

Leve cartões de memórias extras ou o notebook para conseguir descarregar algumas fotos e liberar espaço para tirar mais um pouco. Elas são uma lembrança física da sua viagem.

 

Dica de Fotografia #6 – Visões diferentes e menos clichês

Foto: Social Bubble 

Dá para usar um drone ou um balão cheio de gás hélio amarrado ao celular

 

Você vai fotografar os pontos turísticos, isso já é uma certeza. Mas não precisa ficar naquelas poses clichês (segurando a Torre de Pisa ou empurrando uma montanha).

Saia do senso comum e use diferentes ângulos e visões desses mesmos lugares. Inove em suas fotografias. Vale de tudo nessa hora. De cabeça para baixo, com filtros naturais ou com superexposição. Use a criatividade.

 

Aplicativos Fotográficos

 

Aplicativos de Fotografia #1 – Pudding Camera e Instagram

Foto: Care Ace

Você vai conseguir tirar várias fotos legais com estilos antigos

 

O primeiro é um mix de editor com funções de câmera. Dá pra escolher o filtro que vai usar, o modo da fotografia e dá para ajustar o foco também. É uma ótima opção para quem gosta do estilo das fotos antigas.

Instagram quase não precisa descrever mais, né? Difícil encontrar um smartphone que não tenha esse aplicativo instalado. Uma das redes sociais que mais cresce.

Dá para postar vídeos e fotos com vários tipos de filtro. Hoje temos até bate-papo dentro dele para aproximar mais as marcas e as pessoas. Disponíveis em App Store e Google Play.

 

Aplicativos de Fotografia #2 – Afterfocus e Pro HDR

Foto: Porte Feminino

Assim você pode se preocupar mais com a composição da foto

 

Como o próprio nome diz, você pode arrumar o foco da foto mesmo depois de tirá-la. Você seleciona a imagem que quer alterar, seleciona qual o ponto principal e o que prefere deixar em segundo plano.

O Pro HDR é um aplicativo para você conseguir fazer fotos saturadas, mas com qualidade. Esse efeito provoca de propósito uma saturação na imagem, porém você consegue controlar melhor essa função.

Disponíveis em App Store e Google Play.

 

Aplicativos de Fotografia #3 – Tourist Remover e Slow Shutter

Foto: Pexels

Longas exposições dão fotos bem incríveis e cheias de luzes

 

Quantas fotos você não pode usar porque apareceu um turista nada a ver no meio? Muitas, né? Mas como dizia o programa de televisão, “os seus problemas acabaram”.

Esse primeiro aplicativo permite que você tire bastante fotos do mesmo lugar, junte-as e ele se encarregará de tirar aquilo que você não quer.

O segundo aplicativo permite que você ajuste o obturador da câmera do celular. Com ele dá para capturar com qualidade os movimentos das pessoas e dos objetos. Ótimo para quem quer fotografias mais profissionais. Disponíveis em App Store.

 

Aplicativos de Fotografia #4 – Câmera+ e Pano

Foto: Superfluous

São várias funções para ter as melhores fotos durante a viagem

 

O primeiro aplicativo é considerado por muitos o mais completo dessa categoria. Dá para alterar filtros, saturação, molduras e níveis de obturação. Dá para editar manualmente alguns detalhes depois que tirar a foto.

O segundo já fala tudo no próprio nome. Um aplicativo para fazer as fotos panorâmicas mais legais e com muita qualidade.

Uma opção incrível para tirar fotos de lugares altos para pegar toda a vista ao redor. Camera+ disponível em App Store e Pano no Google Play e App Store.

 

Aplicativos de Fotografia #5 – Pixel Mixer e Câmera 360

Foto: Oh God Site

Se você gosta de selfie este é o aplicativo perfeito

 

Gosta de colocar filtros e molduras nas imagens? Se sim, esse primeiro é o aplicativo perfeito para você. Ele tem uma infinidade de opções e permite que você crie opções personalizadas.

O segundo é o mestre das selfies. Dá para tirar de tudo que é lugar e com inúmeras poses. Disponíveis em App Store e Google Play.

 

Já pode viajar tranquilo e sem medo. Suas fotografias agora vão ficar muito mais legais. Só temos uma última dica: aproveite as paisagens também, não fique bitolado em tirar foto de tudo e a toda hora.

Guarde lembranças na memória também.

Se precisar tirar qualquer dúvida ou quiser dar sugestões de aplicativos é só deixar seu comentário abaixo. Teremos o maior prazer em respondê-los.

Que tal fazer o download do nosso Guia Turístico de Caldas Novas? É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro. Boa viagem!

 

 

Com informações de Tatyanna Gois, Eduardo e Mônica, Brainstorm 9, Danny Zappa, Câmera Neon e Blog We Plann

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por