13 de junho de 2017 em Culinária, Dicas, Diversão, Turismo

As receitas típicas mais legais do mundo

Le Jardin Caldas Novas

Hoje é dia de falar de uma das atividades mais prazerosas da vida, isso mesmo, comer. Vamos começar bem a semana falando dos pratos típicos mais gostosos e diferentes do mundo.

Não se assuste com os nomes e nem com os ingredientes. Contaremos um pouco da história de cada receita e colocaremos também os ingredientes e algumas diretrizes de como preparar essas iguarias mundiais.

Prepare a caneta, o livro de receitas e as panelas para a nossa viagem gastronômica pelos quatro cantos do planeta.

 

Prato Típico #1 – Poutine – Canadá

Foto: Life Part 2

Batata frita com queijo de um jeito que você nunca viu

 

Já vamos começar com uma receita que envolve uma paixão mundial, a batata frita. Mas essa aqui envolve alguns detalhes bem deliciosos, como o acompanhamento de pedaços de queijo da região e a cobertura com o molho gravy (caldo de carne fervido com farinha).

Os ingredientes são: 4 batatas, 200g de queijo, farinha de trigo, 2 xícaras de caldo de carne e sal/pimenta a gosto.

O modo de preparo é: prepare o molho gravy. Frite as batatas cortadas em palito e tempere com sal. Coloque em uma tigela. Despeje o queijo ralado em cima. Banhe as batatas e o queijo com o molho e depois leve ao forno por uns 5 minutos para gratinar.

 

Prato Típico #2 – Takoyaki – Japão

Foto: Says

Alguns restaurantes também servem esse incrível bolinho de polvo com gengibre

 

Uma iguaria muito comercializada nas ruas japonesas. Elas são bolinhas de massa de trigo recheadas com polvo e gengibre.

Um detalhe é que para essa receita você precisará ter uma máquina de cake pops (parece uma máquina de cupcake só que com formas de bolinhas). Elas são vendidas na internet.

Os ingredientes são: 200g de polvo, óleo, 450ml de água, 200g de farinha, 2 ovos, gengibre a gosto, cebola picada e molho takoyaki ou shoyo.

O modo de preparo é: misture a água com a farinha e os ovos. Despeje 80% da pasta criada na máquina. Adicione pedaços de gengibre, polvo e cebola. Cubra com o restante da mistura e espere dorar. Depois sirva com o molho takoyaki ou shoyo.

 

Prato Típico #3 – Frikandel – Holanda

 Foto: Wikimedia Commons

Linguiça caseira com batata, não tem como errar

 

Basicamente uma linguiça feita com carnes variadas (suína e bovina) e acompanhadas de batatas fritas, pimentão em rodelas, alface e cebola. Normalmente esse prato é servido com maionese holandesa e ketchup de curry.

Os ingredientes são: 200g de carne para 10 linguiças, sal, pimenta e noz moscada, cebola e alho em pó, maionese a gosto e 1 cebola vermelha ou roxa em cubos.

O modo de preparo é: misture as carnes e tempere com sal, pimenta, cebola, alho em pó e noz moscada, tudo a gosto. Use uma máquina de fazer linguiça e encha-as com a mistura das carnes. Depois frite as linguiças em óleo bem quente. Coloque  no prato com as batatas fritas, o pimentão e a alface.

 

Prato Típico #4 – Boli – Nigéria

 Foto: Udeozo Chibuzo

Simples mas muito gostoso esse típico prato africano

 

Uma das receitas mais simples desse post. Ela se resume em uma banana assada ao forno, servida em palitos ou acompanhadas de um peixe assado. O detalhe mais interessante é o molho picante que sempre é servido junto.

Os ingredientes são: bananas macias, 5 pimentas habanero, 1 colher de óleo, sal e cebola a gosto. Para preparar as bananas é só descascá-las e levar ao forno pré-aquecido a 180º por uns 30 ou 40 minutos, depende do tanto de bananas. Para o molho você deve colocar as pimentas, a cebola e o óleo em um pilão.

Amasse até ficarem com pedaços bem pequenos e leve ao fogo por 5 minutos. Coloque as bananas no prato e o molho em um pote separado. Na Nigéria eles servem normalmente com postas de peixe assado.

 

Prato Típico #5 – Milho Assado – México

Foto: NY and About

Esse milho é tão gostoso que foi exportado para as ruas de Nova York

 

Uma das comidas típicas mais servidas nas ruas mexicanas. Nada mais é do que uma espiga grande de milho servida com maionese ou creme, queijo fresco ralado e pimenta em pó.

Os ingredientes são: espigas grandes de milho, creme de leite, maionese a gosto, pimenta tepin ou do reino em pó, queijo fresco ralado e suco de limão.

O modo de preparo é: deixe as espigas em uma assadeira ou grelha bem quente por volta de 30 minutos. Depois coloque em um palito daqueles de churrasco. Passe o creme em cima, o queijo e a pimenta. Algumas pessoas gostam de pingar algumas gotas de limão.

 

Prato Típico #6 – Sanduíche de Pastrami – Estados Unidos

Foto: Tucson Foodie

Para quando tiver com bastante fome

 

Tinha que entrar um sanduíche nesta lista. Vamos falar então de um dos sanduíches mais famosos de Nova York, o com recheio de pastrami (carne bovina curada por 5 a 10 dias). Uma escolha bastante comum nas lanchonetes italianas.

Os ingredientes são: o quanto quiser de pastrami, mostarda de dijon, couve picada, pão francês e queijo suíço ralado. Já deu água na boca não é?

O modo de preparo é: corte o pão ao meio. Unte-o com mostarda de dijon, recheie com a quantidade de pastrami que quiser (os nova-iorquinos gostam de colocar muito). Adicione alguns pedaços pequenos de couve e queijo suíço. Para finalizar leve ao forno por mais ou menos uns 7 minutos até o queijo derreter.

 

Prato Típico #7 – Zapiekanki – Polônia

 Foto: Iarochinski Blog

Uma opção para os ovolactovegetarianos de plantão

 

Mais um sanduba para nossa incrível lista. Só que nesta opção o cogumelo paris (champignon) é o chamariz. Acompanhado de queijo amarelo ralado e ketchup e mais alguns detalhes. 

Os ingredientes são: 1 baguete, 20g de champignons, 100g de queijo amarelo ralado, molho inglês, sal, pimenta do reino, azeite de oliva e ketchup.

O modo de preparo é bem simples: fatie os cogumelos e coloque-os na panela com azeite, molho inglês, sal e pimenta a gosto. Abra a baguete e separe os dois pedaços. Coloque os cogumelos e depois cubra com queijo. Leve ao forno pré-aquecido por alguns minutos (5 a 7) até o queijo derreter e dourar um pouco. Depois é só colocar no prato e servir o ketchup em cima. Simples e delicioso.

 

Prato Típico #8 – Pavlova – Austrália e Nova Zelândia

 Foto: Taste Austrália

A pedaço doce da nossa lista de receitas incríveis

 

Chegou a hora de saborear uma sobremesa bem gostosa muito popular nos países da Oceania. O nome dessa iguaria é uma homenagem à bailarina russa, Anna Pavlova. Tem chantilly, maracujá, morango e kiwi.

Os ingredientes são: 6 claras de ovo, pitada de sal, 350g de açúcar, 2 colheres de sopa de farinha de milho, 1 colher de sopa de vinagre, 2 pacotes de natas frescas, 15 morangos, 2 maracujás e 2 kiwis.

O modo de preparo é: separe as claras dos ovos e bata com o sal até ficar espesso. Junte a farinha de milho e continue batendo até ficar firme. Crie um círculo de merengue com cerca de 25cm de diâmetro. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 5 minutos e diminua a temperatura para 140º e deixe cozinhar por uma hora. Prepare as frutas, bata as natas até ficarem espessas e coloque a nata na massa, depois cubra com as frutas. Simplesmente delicioso.

 

Prato Típico #9 – Laksa – Malásia e Cingapura

Foto: The Foodie Collective

Uma ótima pedida para os dias mais frios

 

Vamos invadir a Ásia mais uma vez. Dessa vez o prato é a Laksa, uma sopa típica da Malásia e de Cingapura. A base da sopa é o coco (ou leite de coco) e para alguns lembra um pouco a moqueca baiana.

Os ingredientes são: 1 pacote de macarrão japonês, 2 colheres de sopa de leite de coco, 1 iogurte grego, 1 colher de sopa de azeite, miolo de camarão a gosto, abacaxi em cubos, 4 colheres de sobremesa de manteiga, 2 colheres de chá de açúcar mascavo, coentro, 4 ovos cozidos, sal, pimenta e pequenos pedaços de pescada assado.

O modo de preparo é: cozinhar o macarrão e ao mesmo tempo cozinhar os ovos em outra panela. Escorra o macarrão e coloque em um tacho junto ao leite de coco e o iogurte. Cozinhe o camarão na manteiga. Tire o camarão e cozinhe o abacaxi na mesma panela com manteiga. Coloque o macarrão em uma tigela e adicione o camarão, o peixe e o abacaxi. Misture bem para ficar homogêneo. O gosto fica bem agridoce. É simplesmente delicioso.

 

Prato Típico #10 – Feijoada Le Jardin – Caldas Novas

Foto: Arquivo

Vem experimentar essa preciosidade do Hotel Le Jardin

 

Esta feijoada não podia ficar fora da lista. Um dos maiores destaques do hotel e para muitos a mais gostosa que comeram. Alguns hóspedes dizem que ela é um dos maiores diferenciais para escolherem voltar a se hospedar.

Nesse caso não vamos dar a receita e nem os ingredientes, porque temos alguns segredinhos que fazem dela esse sucesso de público. Você vai ter que nos fazer uma visita para poder provar nossa iguaria nos almoços de sábado.

A gente garante que vale muito a pena. Pode perguntar por aí.

 

Você vai conseguir ter várias ideias de receitas para poder fazer para a sua família ou para o seu amor. Tem muita coisa gostosa e diferente para saborear. Anote as que gostar mais e parta para se aventurar na cozinha.

Se precisar tirar qualquer dúvida ou quiser dar sugestões é só deixar seu comentário abaixo. Teremos o maior prazer em respondê-los.

Que tal fazer o download do nosso Guia Turístico de Caldas Novas? É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro. Boa viagem!

 

 

Com informações de Me Apaixonei, Nômades Digitais, Observador, Hypeness, Fatos Desconhecidos, Advance Corretora e Planeta Ótimo

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por