14 de junho de 2017 em Sem categoria
502

Montando a mala de mão ideal

Le Jardin Caldas Novas

Você sabe montar uma boa mala de mão? Muita gente acha que sim, mas montá-la não é algo tão simples e deve sim ser levada muito a sério. Já pensou se sua bagagem despachada é extraviada? Como vai ser sua viagem depois disso?

A ideia da mala de mão ideal é ter diversas coisas que podem salvar a sua vida durante a viagem ou alguns dias caso aconteça o que mencionamos acima.

Dependendo da distância que irá percorrer, você vai ficar um bom tempo no carro ou no avião. Ter coisas para distrair a mente é a melhor coisa em viagens longas. Por causa desses fatores resolvemos montar uma lista para a mala de mão ideal.

 

Item obrigatório #1 – Nécessaire de higiene e saúde

 Foto: Tami Monteiro

Essa bolsinha não pode ficar nunca de fora

 

Não dá para viajar sem esses itens. Você pode colocá-los na mala despachada, mas vai precisar de uma mininécessaire para as coisas mais básicas.

Aqui estão algumas delas (escova de dentes, pasta de dentes, sabonete, minifrascos de shampoo e condicionador, remédios para dor de cabeça e dor de barriga, lenços umedecidos, remédios controlados) e o que mais você achar necessário.

Para levar remédios controlados é preciso que você tenha a receita original em mãos se for viajar para fora do país. Alguns lugares podem te cobrar.

 

Item obrigatório #2 – Carregadores e fone de ouvido

 Foto: Sara in Wonderland

Organize bem os fios para não estragarem dentro da mala

 

Esses são acessórios bem importantes para as pessoas que não se desgrudam dos seus aparelhos eletrônicos. Imagina ter que ficar horas em uma escala e não conseguir carregar seu smartphone.

O fone é uma boa saída para quem vai viajar sozinho, assim você conseguirá vencer os momentos de tédio ouvindo uma música ou assistindo um seriado.

Para quem vai viajar para fora do país é bom levar o adaptador de tomadas. Se for levar tablets ou notebooks é interessante colocá-los na mala de mão para ficarem em maior segurança.

 

Item obrigatório #3 – Travesseiro de pescoço / Máscara de olhos

 Foto: Travel Fashion Girl

Tenha um sono muito mais tranquilo e sem dores posteriores

 

Duas peças muito importantes para quem gosta de tirar uma soneca durante a viagem. O travesseiro dá a sustentação para a cabeça e com certeza vai evitar o torcicolo e as dores no pescoço.

A máscara de olhos é uma aliada inclusive quando for dormir no hotel. Nem todos os quartos estão livres da luz solar e ninguém quer acordar às seis da manhã em pleno período de férias, não é mesmo?

Algumas versões de travesseiro de pescoço vem com caixas de som embutidas e entradas para fone de ouvido para te proporcionar uma experiência completa de relaxamento.

 

Item obrigatório #4 – Meias, cuecas (calcinhas) e sapato

 Foto: SeeThru

Coloque os pares de sapato sempre dentro de uma sacola para não sujar as roupas

 

Ter um tênis ou sapato extra na mala de mão pode te ajudar bastante se sua mala for extraviada. Imagina ter que usar o mesmo sapato durante, pelo menos, 3 ou 4 dias.

Separe três pares de meias e duas a três cuecas ou calcinhas para colocar na mala de mão. Essa quantidade já é suficiente caso aconteça o imprevisto citado acima.

As meias não precisam estar todas juntas, elas podem ser colocadas nos espaços vagos da mala.

 

Item obrigatório #5 – Peças de vestuário

 Foto: West Coast Prairie Girl

Quanto mais organizado melhor para achar as roupas e outras coisas

 

Se previna para caso aconteça imprevistos. Leve três camisetas ou blusas, três bermudas, saias ou vestidos, uma blusa de frio e um cachecol bem fininho se for para um lugar mais frio.

Se quiser ter mais opções para trocar de roupa procure levar peças de materiais mais leves e que não ocupem muito espaço. Lembre-se: essa mala não é a definitiva e sim uma prevenção.

 

Item obrigatório #6 – Lanches rápidos e garrafa de água

 Foto: Confessions of Wanna Be Cave Girl

Opte por opções saudáveis para levar com você durante a viagem

 

Alimentos leves e cheios de nutrientes são as opções mais legais. Você pode levar barras de cereais naturais, castanhas diversas e frutas desidratadas. Leve esses alimentos em uma vasilha lacrada para não deixar cheiro nas roupas.

A garrafa de água é essencial e uma das coisas mais importantes para a mala de mão. Em algum momento da sua viagem você sentirá sede e nada melhor que ter uma garrafa para encher e se refrescar.

 

Item obrigatório #7 – Documentos de viagem

 Foto: Ali Express

Não deixe essa pasta longe de você por nenhum segundo

 

Passaportes, cópias autenticadas da identidade ou carteira de motorista, passagens, comprovantes de reserva de hotel e qualquer outro documento relacionado a viagem deve ser colocado em uma pasta.

Confira uma, duas, até três vezes se for preciso. Mas não deixe essa pasta fora da sua mala. Ela é o seu salva-vidas na viagem. Não a perca de vista e guarde no cofre do hotel quando chegar em seu destino.

 

Item obrigatório #8 – Livros, revistas e smartphone

 Foto: Vontade de Viajar

Encontre um lugar tranquilo para ler durante a viagem também

 

A viagem deve ser divertida do começo ao fim. Mesmo no trajeto é importante você ter algumas opções de entretenimento disponíveis. Um livro novo, umas duas ou três revistas novas ou até o smartphone podem ser boas pedidas.

Esses itens não costumam ocupar muito espaço na mala. Você pode deixar para colocá-los por último para não correrem o risco de amassarem e estragarem. Jogo de cartas pode ser uma boa opção se for viajar com mais pessoas.

 

Item obrigatório #9 – Kit beleza para elas ou para eles

 Foto: Beleza – Cultura Mix

Lembre-se de levar poucas opções na sua mala de mão

 

Algumas pessoas gostam de estar sempre bem preparadas e estonteantes em qualquer situação. Está liberado levar alguns itens de maquiagem e cuidados com a pele. Só não vá exagerar, por favor.

Coloque os itens básicos e que consigam servir como coringas e ajudar em qualquer hora. Acessórios como brincos, colares e anéis podem ir nessa sacolinha também.

 

Sua mala de mão agora está pronta. Pode embarcar e ter uma viagem excelente com experiências únicas. Renove as energias e deixe os problemas de lado.

Se precisar tirar qualquer dúvida ou quiser dar sugestões é só deixar seu comentário abaixo. Teremos o maior prazer em respondê-los.

Que tal fazer o download do nosso Guia Turístico de Caldas Novas? É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro. Boa viagem!

 

 

Com informações de Lá vai ela pelo Mundo, Jorge Bischoff, Zero Hora Viagem, Melhores Destinos, Carpe Mundi, Folha de São Paulo – site, Já Fomos Legais e Pinterest (Cabide Colorido)

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por