16 de junho de 2017 em Dicas, Diversão, Roteiros, Turismo
577

Organizando a viagem perfeita com os amigos

Le Jardin Caldas Novas

Viajar com os amigos pode ser uma boa opção para as suas próximas férias. Podem surgir muitos momentos engraçados e memoráveis durante essa jornada de vocês. Uma grande chance de aproximar aqueles que estão um pouco distantes.

A primeira coisa a se fazer é escolher quem vai participar e se todos terão disponibilidade na mesma época para ir. Tudo confirmado? Chega a hora então de organizar a viagem.

Alguns pontos devem ser analisados e algumas dicas devem ser seguidas para que tudo saia como programado. Paciência e bom senso devem fazer parte na hora de criar esse planejamento de viagem em grupo. Separamos algumas para vocês.

 

Dica de Viagem #1 – Escolher o local (ou locais)

Foto: TNF Network

A escolha do lugar deve ser feita primeiro separado e depois devem juntar as ideias

 

Quando você junta muitas pessoas para decidir um só destino de viagem, realmente fica difícil entrar em um consenso. Por isso é importante você escolher aqueles que têm os gostos parecidos com o seu.

Vocês podem selecionar umas três opções e colocar os prós e contras de cada lugar em uma folha de papel. O lugar que tiver mais pontos positivos provavelmente será o que mais agradará a todos.

Uma boa dica é procurar lugares com muitas atividades que possam ser feitas em grupo. Assim vocês poderão aproveitar mais.

 

Dica de Viagem #2 – Faça bastante contas

Foto: Fambiz Support

Faça os cálculos de todos gastos fixos e variáveis em conjunto

 

Essa é uma parte que, em algumas vezes, pode gerar confusão. Então é preciso ter muita calma e organização. Levantem em conjunto quais serão os gastos fixos com hospedagem, alimentação e locomoção.

Todos os gastos que forem dividir devem ser calculados bem antes de viajarem. O ideal é criar uma poupança e ir colocando o dinheiro lá e depois comprar e pagar tudo à vista. Dividir em prestações pode gerar confusão.

Alinhem muito bem quais passeios e quais lugares querem visitar para ninguém ficar pra trás por falta de dinheiro.

 

Dica de Viagem #3 – Desgrudem um pouco

Foto: Air Transat

Façam passeios separados para terem histórias para contar

 

Façam passeios separados uns dos outros. Não precisam passar a viagem toda grudados. Alguns passeios podem não agradar a todos. Vai ser uma ótima chance de terem histórias novas e diferentes para contar no final do dia.

 

Dica de Viagem #4 – Pratique o compartilhamento

Foto: Site – Revista Time

Dividir as comidas deve fazer parte da viagem toda

 

Vá preparado para dividir as coisas. Comidas, bebidas, espaço no sofá, gasolina do carro. Viajar em grupo requer uma quantia grande de desapego. A viagem é para se divertirem. Não vá ficar negando tudo.

Você não precisa pagar tudo para todo mundo, mas saiba dividir quando for necessário. Uma hora você pode precisar de ajuda. Abra um pouco mais a carteira e o coração.

 

Dica de Viagem #5 – Horários e interesses

Foto: Packing My Suitcase

Vá fazer os seus passeios e deixe na cama quem não quiser levantar

 

Junte o grupo e discutam os horários de acordar e de ir dormir. Tem pessoas que gostam de acordar mais tarde, então não fique forçando-as a acordar mais cedo. Se ela quiser, vai te acompanhar nos passeios.

Se forem dividir os quartos de hotel, saibam respeitar o sono das outras pessoas. Se quiserem ficar acordados até tarde, desçam para o lounge do hotel, assim vocês podem continuar se divertindo e não atrapalham o sono de ninguém.

 

Dica de Viagem #6 – Desapeguem dos eletrônicos

Foto: Fox World Travel

Só use o celular se for para fotografar momentos legais

 

Você pode pegar o celular para tirar aquela foto com todo mundo em um lugar legal. Mas por favor, não fique o tempo todo no celular. Você viajou em grupo para aproveitar a companhia das pessoas.

Se essa regra for seguida por todos, a viagem tem tudo para ser bem mais divertida. Faça a sua parte e curta os momentos para ter boas lembranças dessa viagem.

 

Dica de Viagem #7 – Reuniões semanais

Foto: Date Hub

Reunir os amigos para conversar é sempre uma boa ideia

 

Uma boa desculpa para juntar os amigos, seja uma vez na semana ou a cada 15 dias. As reuniões servem para conversar sobre a viagem e para abordar novas ideias de passeios e destinos.

Com estes encontros vocês podem ir se familiarizando cada vez mais com as vontades e com os costumes de seus amigos. Quanto mais organizados tiverem antes de viajar, menor será a chance da viagem ter problemas e imprevistos.

 

Junte as pessoas certas e faça uma viagem perfeita com os amigos. Basta ter paciência, muita afinidade e vontade de se divertir sem limites. Memórias criadas em viagens assim costumam durar a vida toda.

Se divertir é bem melhor do que ter razão o tempo todo.

Se precisar tirar qualquer dúvida ou quiser dar sugestões para as viagens em grupo é só deixar seu comentário abaixo. Teremos o maior prazer em respondê-los.

Que tal fazer o download do nosso Guia Turístico de Caldas Novas? É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro. Boa viagem!

 

 

Com informações de Carpe Mundi, Catraca Livre Viagem, Viagem Uol, Revista Veja Online, Meu Porto Seguro e Sky Scanner

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por