19 de junho de 2017 em Dicas, Roteiros, Turismo
541

Montando o melhor planejamento para viajar a dois

Le Jardin Caldas Novas

Viajar é bom demais, ainda mais quando é com alguém que você gosta. Esta é uma chance de se aproximarem e se conhecerem cada vez mais.

Conhecer novos lugares, experimentar novas receitas e fazer novas amizades são alguns detalhes legais de viagens como essa.

Mas fiquem de olho nas dicas que daremos aqui para a viagem não se transformar em um pesadelo. O planejamento é a peça chave para dar tudo certo. Vamos falar das vantagens mais expressivas também.

 

Dica de Viagem de Casal #1 – Escolha bem o destino

Foto: Ama Tigota

Essa é a escolha mais importante da viagem

 

A escolha do destino deve ser feita em conjunto. Façam uma lista com os três lugares preferidos de cada um e levantem as vantagens e desvantagens de cada um.

Se tiverem um que seja em comum, já começa a ficar mais fácil. Não precisa ser uma cidade romântica, até porque quem faz a viagem ser assim são vocês dois. Se estiverem apertados de grana, procurem um lugar mais próximo e mais barato.

Agora se realmente quiserem os points mais românticos, temos um post em nosso blog falando dos lugares e hotéis com essa característica. (Vou linkar ele quando for publicar).

 

Dica de Viagem de Casal #2 – Crie um planejamento financeiro

 Foto: Oklahoma Central

Se for preciso refaçam o cálculo várias vezes até entrarem em um consenso

 

Sentem juntos, coloquem as contas na mesa e comecem a fazer os cálculos. Depois de escolher o destino vocês precisam descobrir quanto precisarão gastar para ter uma viagem confortável e sem criar dívidas.

Descubram quanto cada um de vocês pode contribuir por mês para cobrir os custos. Planeje e pague com antecedência para quando a data da viagem chegar, vocês já tenham pagado tudo.

 

Dica de Viagem de Casal #3 – Crie um roteiro divertido

Foto: Vencestur

Procurem por passeios diferentes e divertidos 

 

Pense nos passeios que podem aproveitar juntos e pensem também em alguns para curtirem sozinhos. Ter novas e boas histórias podem deixar a viagem bem diferente e mais divertida.

Procure alguns pontos românticos para deixar o clima mais leve e renovar as energias. Para casais que estiverem com planos maiores, podem procurar um lugar único para fazer “aquela” proposta.

 

Dica de Viagem de Casal #4 – Registre os momentos a dois

 Foto: Business Insider

Tirem fotos mas aproveitem as vistas também com seus próprios olhos

 

Pode tirar algumas fotos para guardar de lembrança, mas por favor, sem exagero. Vocês não precisam tirar fotos de tudo que forem fazer juntos. Aproveitem a companhia um do outro e deixem o celular de lado o máximo que conseguirem.

 

Dica de Viagem de Casal #5 – Façam amizades novas

Foto: Business Destinations

Novas experiências com pessoas diferentes e divertidas

 

Conheçam outros casais e procurem atividades que possam ser feitas em conjunto. Fazer amizades pode ajudar a reacender o amor de vocês. Conhecer pessoas diferentes e descobrir novas histórias podem fazer vocês lembrarem das suas aventuras.

 

Vantagens da viagem a dois

 

Vantagem #1 – Sai mais barato

 Foto: Huffington Post

Os passeios ficam mais baratos se forem feitos em casal

 

Dividir os custos da viagem faz ela sair bem mais barata do que se você fosse fazer ela sozinho. Vai ter sempre alguém para dividir aquela porção para dois nos restaurantes e tanto a hospedagem quanto as passagens ficam mais em conta.

Dividindo as contas, vocês se sentem como se tivessem batalhando por algo que vai fazer bem para ambos. Uma ótima forma de se aproximarem.

 

Vantagem #2 – Boas e novas memórias

Foto: Wallpapers Craft

Procure aventuras e lugares que tragam boas lembranças

 

Quebrar a rotina e viver novas aventuras podem tornar o relacionamento de vocês cada vez mais vivo e forte. O dia a dia pode provocar um desânimo com o passar do tempo. Não deixe esse sentimento tomar conta de vocês.

Toda viagem cria novas histórias. Saiba aproveitar cada uma delas. Uma chance de ter novas aventuras para contar para os filhos e para os netos futuramente.

 

Vantagem #3 – Muito mais seguro

 Foto: Thought Catalog

Vocês podem cuidar um do outro sempre que precisarem durante a viagem

 

Ter alguém do seu lado pode ajudar muito no quesito segurança. Quando está sozinho em uma viagem, você acaba ficando bem mais vulnerável. Não tem ninguém para te ajudar a evitar furtos e para cuidar de você caso fique doente.

 

Vantagem #4 – Menos problemas e mais planos

Foto: Galilee Wonderland

Já comecem a programar a próxima viagem

 

Limpe a cabeça dos problemas cotidianos para conseguir aproveitar a viagem a dois. Com os pensamentos mais livres, vocês podem focar em novos planos e quem sabe até na próxima viagem.

Faz bem esquecer das dificuldades nem que seja por algumas horas.

 

Duas cabeças pensando juntas podem criar planejamentos bem mais completos para a viagem a dois. Use as habilidades de cada um para criar um plano de viagem perfeito.

Se precisar tirar qualquer dúvida ou quiser dar sugestões para as viagens de casal é só deixar seu comentário abaixo. Teremos o maior prazer em respondê-los.

Que tal fazer o download do nosso Guia Turístico de Caldas Novas? É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro. Boa viagem!

 

 

Com informações de Eduardo e Mônica, RBR Rede Brasil, Vida Cigana, Momondo e Rodo Soft

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por