20 de julho de 2017 em Dicas, Roteiros, Turismo
378

5 praias imperdíveis ao redor do mundo

Alisson Borges

Óculos de sol na cara, filtro solar aplicado, e um sol incrível brilhando no céu. Esses elementos pode até formar uma imagem clichê de férias na praia, mas cá entre nós: quem não gostaria de estar nessa situação?

Se você também não abre mão de uma praiazinha quando vai viajar, e sempre dá preferência em sua programação para as paisagens litorâneas, então aqui está uma lista ideal para renovar o seu repertório de lugares essenciais para visitar.

Escolhi algumas opções bem legais para começar, mas é certeza que voltarei em breve com mais dicas sobre praias – admito que tenho um ponto fraco para ambientes tropicais. Sem mais demoras, vamos à lista!

 

Source d’Argent – La Digue, Arquipélago de Seychelles

Fonte: Bluezzz

Agora você sabe de onde vem seu papel de parede

 

A primeira opção pode ser bem perigosa para turistas desavisados. Afinal de contas, são grandes as chances de você chegar à essa praia do leste africano e nunca mais querer voltar pra casa.

Source d’Argent é uma praia usada frequentemente em locação para filmes e comercias por ser um lugar extremamente fotogênico.

Águas calmas e transparentes, areia branca e uma majestosa vegetação são apenas alguns dos fatores que contribuíram para dar ao ponto turístico o título de praia mais bela do mundo, pelo National Geographic.

 

Playa de La Concha – San Sebastian, Espanha

Fonte: Trover

Reúna sua família e amigos e experimente uma das melhores praias do pais latino

 

Partimos agora em direção ao norte da Espanha, e encontramos uma opção litorânea um pouco mais cosmopolita. Chamada pelos moradores locais apenas como “La Concha” essa praia faz a alegria de turistas e nativos.

O extenso banco de areia mede quase um quilômetro e meio de comprimento, tornando a beira da praia um ótimo lugar para fazer caminhadas ao fim da tarde ou para disputar uma partida amigável de futevôlei.

Prefere dar um mergulho? Fique à vontade para se refrescar nas águas frias da baía, uma ótima recomendação para quem tem problemas vasculares e quer dar uma ativada na circulação sanguínea.

 

Praia Honopu – Hawaii, EUA

Fonte: Youtube

Um lugar que transforma suas férias em coisa de cinema

 

Mais um lugar paradisíaco onde foram filmadas grandes produções Hollywoodianas. Também conhecida como Praia da Catedral, a encosta de Honopu já foi palco de longas como Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida e King Kong.

Mas o privilégio de curtir uma praia como essa tem um preço a se considerar. Você precisa nadar cerca de 400 metros, a partir da praia de Kalalau, que fica em uma ilha vizinha do arquipélago, para chegar nesse território quase inexplorado pelo homem.

Seja acompanhado ou sozinho, visitar esse lugar é uma ótima pedida para quem deseja desfrutar de um momento de plena privacidade e contemplação da natureza.

 

Praia de Cas Abao – Curaçao

Fonte: Los Viajeros

Águas tão azuis quanto a bebida que leva o nome o pais.

 

Essa é única localidade privada da lista, ou seja, você precisa desembolsar determinado valor para entrar e apreciar as águas incrivelmente azuis que são característica de todas as praias que ficam no país insular de Curaçao.

Converta alguns florins – moeda da ilha – e fique livre para alugar um carro, com espaço para até 4 pessoas, e explorar a paisagem maravilhosa de Cas Abao.

Se a sua intenção é apenas ficar curtindo a vista e dar uns mergulhos ocasionais, pode escolher um quiosque e descansar debaixo de sua sombra com seus amigos. Para conseguir um bom lugar, é recomendado chegar cedo, principalmente aos fins de semana e em alta temporada.

 

Dreamland Beach – Bukit, ao sul de Bali

Fonte: The Knot

O lugar dos favorito de 11 em cada 10 surfistas

 

Se o nome do lugar tem a palavra sonho nele, já dá pra imaginar que se trata de algo interessante. Dreamland Beach é a última dica da lista e devo dizer que não fica devendo em nada quando comparado às outras sugestões citadas acima.

Descoberta em meados dos anos 70, como um reduto para os maiores surfistas do mundo, por causa das ondas gigantescas que varrem a península todos os dias, a praia cresceu em população nos últimos 40 anos, mas ainda transmite um clima intimista e despojado a seus turistas.

Quando estiver por lá, aproveite e experimente um lanche nas várias barracas que vendem snacks na praia. Se você está indo de carro, deve pegar um transfer que levará você e seu veículo até a “terra dos sonhos”.

 

Diga na sessão de comentários o que achou dessa lista. Tem sugestões de praias para compartilhar? Fique à vontade e me conte tudo. Nós vemos no próximo post. Enquanto isso, boa viagem!

Que tal fazer o download do nosso Guia Definitivo para o Evento Perfeito para poder produzir os melhores e mais organizados eventos? É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro.

Com informações de CnTraveler, TripAdvisor, Wikpedia, The Guardian, National Geographic, Forbes, Islands.com, Falando de Viagem, Travelpedia, Férias Espanha e Dicas Onde Ficar.

 

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por