4 de agosto de 2017 em Dicas, Roteiros, Sem categoria, Turismo
292

5 lugares para conhecer em Tokyo

Alisson Borges

Acabou de chegar em Tokyo e precisa de um roteiro expresso com os melhores lugares para visitar nessa cidade única? Como sempre o Blog Le Jardin está aqui pra te salvar.

Tokyo é um lugar lindo e cheio de atrações, então já adianto uma primeira dica: tome o seu tempo para explorar bem a capital do Japão. Existem centros comerciais imperdíveis na mesma proporção em que há pontos carregados de história e cultura ancestral.

Cheque os itens da lista com cuidado e faça seu itinerário baseando na localização da sua hospedagem, depois é só começar a “turistar” pelos lugares mais próximos a você. Fácil, não é?

 

Akihabara

Fonte: GaijinPot Travel

Praticamente uma Times Square no Japão

 

Você vai perceber a partir desse primeiro item, que cada sugestão de lugar pode incluir um bairro inteiro. A verdade a respeito de Tokyo é que cada distrito tem a sua própria cara e rotina. Existem bairros mais tradicionais e também há setores mais cosmopolitas.

Akihabara se enquadra no último caso. Lá você encontra grandes letreiros luminosos e uma vasta de rede de lojas de eletroeletrônicos. Quem tem um ponto fraco por tecnologia vai acabar adorando Akihabara.

Mesmo que você não se anime tanto por artigos geeks, o bairro ainda vale a visita por causa dos “Maid Cafes” expalhados pelo setor. “Maid Cafes” são aquelas cafeterias super estilosas onde você é atendido por funcionárias vestidas como copeiras francesas do século 19.

 

Asakusa

Fonte: Utrip

 Senso-ji  é um dos maiores e mais antigos de Tokyo

 

Agora um bairro que expressa bem o que era o Japão de antigamente. É em Asakusa que podemos conhecer alguns dos templos mais antigos do país e, ao andar pelas ruas desse pacato setor, verificar que as coisas por ali realmente andam em um ritmo menos acelerado do que outros bairros mais modernos de Tokyo – como a Akihabara citada no item anterior.

Anote logo na sua lista o nome de um templo que não pode faltar na sua peregrinação por Asakusa. Ele se chama Senso-ji, é um dos maiores e mais antigos de Tokyo, e foi reformado recentemente. Foi construído para conservar uma escultura da deusa Kannon, de 7cm de comprimento, encontrada no rio por 2 irmãos pescadores.

Quando estiver passeando pelo templo, não se esqueça de tirar uma foto ao lado da majestosa Kaminarimon (Portão do Trovão), que indica a entrada do templo, com sua enorme lanterna de papel.

 

Ginza

Fonte: Luxuosidades

Aprecie o glamour dos grandes centros comerciais de alta moda

 

Sem dúvidas esse é o bairro mais luxuoso e sofisticado de Tokyo. Esse lugar mantém o glamour dos grandes centros comerciais de alta moda, como a Champs Elyses em Paris, e a Quinta Avenida em Nova York.

Ao passear pelas suas de Ginza você verá fachadas glamorosas de marcas como Louis Vuitton, Channel e Tiffany. Dentro de suas lojas, com acabamento em mármore e pisos interligados por escadas rolantes, você pode adquirir os melhores itens de perfumaria, vestuário, e sapataria que o dinheiro pode comprar.

O destaque do bairro fica por conta da Hakuhinkan Toy Park, maior loja de brinquedos de Tokyo, fundada em 1899. O complexo tem nada menos que 9 andares e chega a contar com um teatro e restaurantes.

Tokyo Sky Tree

Fonte: NewsActivist

A maior torre de transmissão de TV do mundo

 

Tokyo pode ser um lugar difícil de desbravar pela sua tendência natural de aglomerar prédios em seus pontos mais populares, mas garanto que você não terá problemas em distinguir no horizonte a próxima dica da lista.

Estamos falando da Tokyo Sky Tree, reconhecida pelo Guinness Book como a maior torre de transmissão de TV do mundo. A atração também é a segunda estrutura mais alta do mundo, perdendo apenas para o arranha-céu de apartamentos Burj Khalifa, que fica em Dubai.

Se durante o dia a torre já se destaca acima da paisagem nipônica, a noite então nem se fala. Seu sistema de iluminação é espetacular, o que acaba atraindo os olhares orgulhosos do povo nativo e a presença de turistas de todas as partes do mundo.

 

Palácio Imperial

Fonte: Alma de Viajante

 Morada oficial do imperador do Japão

 

Para fechar esse compilado, é hora de falar de um lugar que parece ter saído diretamente de uma história épica de samurais. O Palácio Imperial de Tokyo é a morada oficial do imperador do Japão, que vive na área oeste. Por esse motivo, não é permitida a visita de turistas dentro do prédio.

Porém nada impede os visitantes de conhecerem os majestosos jardins do castelo, que ficam ao leste, e experimentarem a sensação de estar na Era Edo. O jardim cobre uma área de 210.000 m² e ficou livre para visitas em 1º de outubro de 1968.

O palácio fica no centro de Tokyo, em uma área de 3,4 km². Para chegar lá, é só andar alguns minutos a partir da estação Tokyo. Não perca a oportunidade de enriquecer sua visita à capital do Japão com a passagem por esse incrível cartão postal.

 

Diga nos comentários qual atração da lista você está mais ansioso para visitar. Não se esqueça de indicar outras cidades ao redor do mundo que você gostaria de ver estrelando um próximo artigo aqui no Blog Le Jardin. Até lá, boa viagem!

Quer aproveitar todas as vantagens do se hospedar no Le Jardin Caldas Novas e pagar um preço reduzido? É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro.

 

Com informações de Melhores Destinos, TripAdvisor, Alma de Viajante, 360 Meridianos, Blosom, Jornada Kamoi, Magali Viajante, Viagem e Turismo, Viator, Just Lia e Maior Viagem.

 

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por