7 de agosto de 2017 em Dicas, Roteiros, Sem categoria, Turismo
144

5 atrações para se encantar em Barcelona

Alisson Borges

A cidade-tema de hoje é uma que está sempre aparecendo na lista de lugares mais lindos do mundo. Seja na Europa ou fora dela, Barcelona é queridinha de muitos turistas amantes da gastronomia, arquitetura, artes e história.

Quem pensa que os atrativos da cidade se baseiam apenas em sua estética, está muito enganado. Barcelona é uma cidade agradável de conhecer por causa também de seu clima ameno e de sua hospitalidade encantadora.

Tenho certeza que, depois de aprender sobre os cinco pontos turísticos dessa lista, você não vai deixar passar uma oportunidade de visitar essa fantástica cidade do mediterrâneo espanhol.

 

Templo Expiatório da Sagrada Família

Fonte: Dicas de Barcelona e Espanha

Obra-prima e expoente da arquitetura moderna da Catalunha

 

É curioso pensar que dentre os pontos turísticos mais famosos do mundo, temos um exemplo que mesmo inacabado consegue rivalizar com a Torre Eiffel de Paris, ou o Big Ben de Londres.

O Templo Expiatório da Sagrada Família – ou simplesmente a Sagrada Família – é uma catedral que fica em Barcelona e foi desenhada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudi, considerado hoje por muitos especialistas como uma obra-prima e expoente da arquitetura moderna da Catalunha.

Mesmo após a morte de Gaudi, o projeto segue rumo a sua finalização, previsto para acontecer em 2026. A Sagrada Família chega a receber, apenas em uma temporada de verão típica, mais de 10 mil visitantes por dia. Você pode obter os ingressos para visitar a grande igreja pela internet ou no próprio local.

 

Parque Güell

Fonte: Tiqets

Você vai sentir vontade de fotografar tudo o que ver

 

Situado no Distrito de Gràcia, encontramos outra contribuição do mestre Gaudi para a arquitetura da cidade espanhola. O Parque Guell foi construído em 1900 por Gaudi a mando do empresário Eusebi Güell e veio a se tornar uma atração pública em 1922.

As cores e formas que compõem as escadarias, pavilhões e praças do parque são tão variadas e cheias de vida que temos a impressão de estar visitando os esboços mais ousados de uma criança no auge de sua criativade.

Quando for conhecer o parque lembre-se de reservar bastante espaço no celular para tirar fotos e arrumar um calçado bem confortável, pois vai sentir vontade de fotografar tudo o que ver. É possível compar o ingresso pelo próprio site do parque, evitando filas.

 

Casa Milà

Fonte: GetYourGuide

Considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade

 

Foi o último projeto habitacional ao qual Gaudi se empenhou antes de dedicar o resto de seus dias à construção da Sagrada Família. Com um orçamento ilimitado, e a missão de fazer um prédio que ofuscasse em estilo e beleza todas as outras habitações de luxo em Barcelona, Gaudi entregou em 1906 a Casa Milà.

A ironia foi que o prédio apresentava uma proposta de arquitetura tão à frente do seu tempo, que acabou caindo no ostracismo da sociedade catalã na época. Seu valor real só foi reconhecido tempos depois e hoje a Casa Milà é considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Você pode comprar o ingresso pelo site do museu, que funciona dentro da Casa Milà. Em “El Piso de la Pedrera”, um quarto dentro do prédio, decorado de acordo com a época de sua construção, temos a impressão de estarmos viajando no tempo. Não perca essa oportunidade.

 

El Gòtic

Fonte: Airbnb

Oportunidade perfeita para escolher uma boa lembrancinha de sua viagem

 

A próxima atração da lista não diz respeito a uma construção apenas, mas sim a um bairro inteiro. No coração da cidade fica o Bairro Gótico de Barcelona, um complexo de igrejas e prédios que conservam a história da cidade por meio de arquitetura.

Escolha um dia tranquilo de sua viagem e gaste uma manhã inteira perambulando pelas ruas estreitas do Gótico. O bairro é caracterizado por conter várias lojinhas de souvenir e barraquinhas de comida. É a oportunidade perfeita para escolher uma boa lembrancinha de sua viagem.

Um ponto que não pode passar batido quando for visitar El Gòtic é a famosa Catedral de Barcelona, que foi construída em 1450. A vista da fachada por si só já é de tirar o fôlego, mas eu acredito que é em seu interior que está o grande atrativo.

 

Las Ramblas

Fonte: Dicas de Barcelona e Espanha

Entretenimento para todo o tipo de pessoa

 

E pra finalizar a lista, vem aí um lugar para quem gosta de comer bem e curtir a noite agitada de um centro urbano. A rua La Rambla é um lugar tão frequentado pelos turistas de Barcelona que as ruas adjacentes a ela acabaram herdando o nome Rambla também.

O lugar oferece entretenimento para todo o tipo de pessoa. Você pode sentar na porta de um barzinho e curtir uma boa cerveja, aceitar o convite dos promoters e virar a noite dentro de uma das várias baladas do local ou até mesmo passar um tempo no mercado municipal, degustando frutos do mar.

Por se tratar de um lugar bem movimentado é importante tomar cuidado dobrado com seus pertences quando estiver aproveitando a noite em Las Ramblas.

É sempre bom fazer um seguro internacional quando for viajar, e isso vale para todas as ocasiões e não apenas em se tratando de lugares com aglomeração de pessoas.

 

Não se esqueça de assinar nossa Newsletter para ficar por dentro dos melhores posts que saem por aqui, no Blog de Viagens do Le Jardin. E por favor, deixe suas sugestões de temas na sessão de comentário. Nos vemos na próxima!

Quer aproveitar todas as vantagens de se hospedar no Le Jardin Caldas Novas e pagar um preço reduzido? Você pode se hospedar por 7 dias conosco e pagar apenas por 5 dias, com check-in em qualquer dia da semana. É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro.

http://suites.lejardincaldasnovas.com.br/landing-page-baixa-temporada-agosto-setembro

 

Com informações de TripAdvisor, Dicas de Barcelona, Viator, ZH Vida e Estilo, Vamos para Espanha, Cultura Espanhola, Quero Viajar Mais, 360 Meridianos, Wikpédia e Dicas do Mundo.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por