19 de setembro de 2017 em Dicas, Diversão, melhor época para viajar, Roteiros, Turismo
297

Lugares ao redor do mundo para quem adora surf

Alisson Borges

Poucas modalidades esportivas transmitem tão bem o espírito de aventura e o sentimento de conexão com a natureza como o surf. Também pudera: estamos falando de uma prática que te coloca em cima de uma porção ambulante de água.

Quem tem o benefício de morar em cidades litorâneas está familiarizado com o ritual de ir para a praia mais próxima, depois de um dia estressante de trabalho, e aproveitar algumas ondas. O efeito relaxante é garantido.

Se você é um entusiasta do surf e gostaria de saber quais outros lugares ao redor do mundo oferecem um cenário deslumbrante onde é possível jogar a prancha na água, e tomar uns “caldos” ocasionais, acompanhe agora essa lista.

 

Biarritz, França

Fonte: www.surftraining.com

 

Seu clima é extremamente favorável para a prática do esporte

 

Começamos a lista mencionando um lugar conhecido por muitos como o berço do surf na europa. Biarritz está localizada no sudeste da França e fica bem perto da divisa da Espanha.

Seu clima é extremamente favorável para a prática do esporte, já que não apresenta grandes quedas de temperatura durante o inverno e também não fica muito quente durante a temporada do verão. Tudo graças aos bons ventos que vêm do oceano Atlântico.

Curiosidade histórica: Biarritz não é o lugar favorito na terra do croissant só por quem adora pegar umas ondas. Grandes personalidades do passado, como os escritores Émile Zola e Ernest Hemingway, que escolheram o local como destino favorito nas férias.

 

Shonan, Japão

Fonte: X Games

 

Próximo a capital nipônica fica a praia de Shonan, uma encosta muito visada pelos veteranos do surf

 

Você pensa no Japão e logo vem à mente as imagens dos magníficos templos xintoístas, das ruas lotadas de Tóquio e dos maravilhosos pratos típicos da terra do sol nascente.

Pois saiba que, próximo a capital nipônica, fica a praia de Shonan, uma encosta muito visada pelos veteranos do surf, que vêm de todas as partes de mundo aproveitar a maré do lugar.

Logo de início, a praia já impressiona com sua areia de cor escura. A pequena cidade que dá nome ao litoral já foi muito conhecida por sua atividade pesqueira, mas hoje atrai os olhares dos turistas graças ao agitado movimento de suas ondas.

 

Ericeira, Portugal

Fonte: EPA

 

 Ericeira constitui um lugar mais tranquilo, mas igualmente marcante, para praticar o surf

 

Comparada a sua conterrânea Nazaré, que em 2011 produziu a maior onda do mundo com cerca de 30 metros de altura, a cidade portuguesa de Ericeira constitui um lugar mais tranquilo, mas igualmente marcante, para praticar o surf.

O lugar hospeda competições internacionais do esporte a mais de 40 anos e fica bem próximo de cidades maiores como a capital Lisboa e Sintra. Ou seja, em dias sem muita onda, você sempre poderá correr para essas cidades vizinhas atrás de programação.

 

Dungeons, África do Sul

 Fonte:  Ericeira Surf House Portugal

 O local é acessível apenas por barco e é famoso por ser um território fértil para tubarões

 

O lugar que primeiro vem mente quando pensamos em surf na África do Sul normalmente é a baía de Jeffrey. Mas se você procura pelo creme de la creme, pelo lugar que vai ficar na memória por muito tempo, existe uma outra opção de praia de surf que vale a pena conhecer.

Lembrando que chegar em Dungeons não é uma tarefa muito simples. O local é acessível apenas por barco e é famoso por ser um território fértil para tubarões. Então é importante se informar muito bem das condições do lugar antes de se aventurar.

 

Península de Bukit, Bali

Fonte: Jason Childs Photography

Em “Comer, Rezar e Amar” vemos a personagem de Julia Roberts vagar pelas areias de Padang-Padang

 

O lugar é tão famoso a nível turístico que chegou a virar cenário de filme. Em “Comer, Rezar e Amar” vemos a personagem de Julia Roberts vagar pelas areias de Padang-Padang, uma das praias mais visitadas da península.

Bukit está situada na zona rural das falésias calcárias e apresenta uma paisagem espetacular graças a concentração de rochas características que acompanham a linha do horizonte.

Conhecida pela atividade de surf, essa opção de praia é destinada a veteranos que não temem mostrar suas habilidades e dividir ondas com os melhores do mundo.

 

Existe mais de uma forma de “tirar onda” nessa vida. Que tal aproveitar todas as vantagens do Le Jardin Caldas Novas por um preço reduzido? Você pode se hospedar conosco por sete dias e pagar por apenas cinco, com check-in em qualquer dia da semana. É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro.

 http://suites.lejardincaldasnovas.com.br/lp-baixa-temporada-2-caldas-novas

Com informações de Viaje Mais Pagando Menos, Melhores Destinos, Nomades Digitais, Portal Terra, Manual do Mundo Moderno, Areah, Observador, Skyscanner e Pure Viagem.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por