22 de setembro de 2017 em Cuidados, Culinária, Dicas, Diversão, Especiais, Turismo
347

Motivos para aceitar o aumento de peso durante a viagem

Alisson Borges

Em uma viagem podemos ficar preocupados com muitas coisas. Reservas de hotel, horários de embarque, lugares para visitar, são muitos detalhes que sugam nossa atenção e, se não forem tratados forma apropriada, podem comprometer a experiência do nosso passeio.

Uma boa parte das pessoas que se preocupam com a saúde e aparência pode acrescentar outro ponto à lista de fatores decisivos para o bom aproveitamento da viagem: a manutenção de peso.

Se você gosta de viajar, e está sempre de olho na balança, é bem provável que já deve ter se perguntado algo do tipo:

“Se eu comer essa sobremesa exótica, vou estragar minha dieta?”

“Vou viajar para Itália, conseguirei me esquivar de todas aquelas massas?”

“Meu Deus, estou a dias provando taças de vinhos sem parar! Devo continuar?”

Em outras palavras:

 “Será que estou engordando durante a viagem?”

Independente do seu tipo de metabolismo e nível de apetite, vale ressaltar que o propósito desse artigo não é ensinar métodos milagrosos que vão te permitir aproveitar ao máximo a gastronomia do lugar que estiver visitando e ao mesmo tempo eliminar os quilinhos extras.

Na verdade, a intenção do texto é justamente te ajudar a aceitar essa mudança na rotina alimentar e as consequências que virão com ela (leia: as famosas dobrinhas em cima da calça).

 

Com que frequência você viaja?

Fonte: Reagan Plus Cats

 A quantidade de tempo em que você fica fora de casa pode acabar gerando uma preocupação

 

Essa é uma pergunta importante, uma vez que, dependendo das condições e motivos pelos quais você viaja, a quantidade de tempo em que você fica fora de casa pode acabar gerando uma preocupação.

 

Aproveite o momento

Fonte: Biome360

Curta o seu breve momento de comilança e bebedeira, apenas tome cuidado com o álcool

 

Se estivermos falando de uma quinzena de férias – ou até mesmo um mês inteiro – vivendo em meio a excessos de comida e bebida, experimentando de tudo um pouco, e nunca se preocupando com o aumento no consumo de calorias, até aí não há problemas.

Curta o seu breve momento de comilança e bebedeira – apenas tome cuidado com o álcool – e esteja pronto para voltar ao ritmo normal quando a viagem acabar.

 

Use a rotina para cuidar de você

Fonte: The World is Mine

 É interessante estabelecer uma rotina de exercícios físicos durante a semana

 

A situação começa a complicar quando o seu estilo de vida, talvez motivado pela forma de trabalho, requer que você faça viagens regulares durante o ano todo, te colocando em um ritmo “aeroporto-hotel-restaurante” que pode ser o começo de uma rotina perigosamente sedentária.

Nesse caso é interessante estabelecer uma rotina de exercícios físicos durante a semana e claro, prestar atenção no que vai parar no seu prato. Afinal de contas, você já conhece a região visitada, não tem porque fazer roteiro gastronômico toda vez que passar por lá.

 

Ocasiões especiais devem ser tratadas como tal

Fonte: Eryaman Yemek

Os pratos são divinos? Sim. Vão te fazer engordar? Muito provavelmente

 

Imagina a situação: você passa meses juntando uma nota preta e finalmente parte em direção a sua tão sonhada viagem pela Europa mediterrânea. No seu itinerário estão lugares como Atenas, Barcelona e Roma. Isso significa passar dias e mais dias experimentando o melhor que a gastronomia internacional tem a oferecer.

Os pratos são divinos? Sim. Vão te fazer engordar? Muito provavelmente. Ainda mais se você usar uma boa taça de vinho para acompanhar cada um deles. Agora a pergunta importante: você deve ser preocupar com isso? Com certeza não.

 

Qual remorso você prefere?

Fonte: Kilroy travels

 Quantas vezes terá a oportunidade experimentar um prato de macarrão à carbonara legítimo

 

Sejamos realistas, perder peso dá trabalho. Precisamos fazer a contagem de calorias, passar minutos a mais na esteira, tudo para poder eliminar aquelas gordurinhas que se apossaram de nosso corpo enquanto não estávamos prestando atenção.

Porém, uma coisa é certa, é melhor ter que lidar com esse tipo de insatisfação do que ficar pensando em quantas oportunidades de experimentar novas comidas você deixou passar por estar preocupado com aumento de peso.

Você pode usar qualquer momento para entrar em forma, mas quantas vezes terá a oportunidade experimentar um prato de macarrão à carbonara legítimo?

 

Gosta de comer sem culpa? A cozinha do Le Jardin Caldas Novas está pronta para atender todos os paladares, sendo eles fitness ou não. Você pode se hospedar conosco por sete dias e pagar por apenas cinco, com check-in em qualquer dia da semana. É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro.

http://suites.lejardincaldasnovas.com.br/lp-baixa-temporada-2-caldas-novas

Com informações de Eduardo e Mônica, Q48, Minha Vida, Falando de Viagem, Saúde IG, Ideias na Mala, Pense Magro, Migalhas e G1.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por