22 de setembro de 2017 em como montar a minha mala, Cuidados, Dicas, Malas, o que levar na viagem, Roteiros, Turismo
405

Saiba como escolher sua mala de viagem

Alisson Borges

Da mesma forma que as roupas adequadas para vestir dependem da ocasião, a escolha da mala de viagem precisa ser feita de acordo com as características do passeio.

Não se trata de marca nem de quantos compartimentos ela tem. A mala ideal para você deve ser aquela que melhor atende as necessidades da sua viagem. Ela deve ter rodinhas? Alça retrátil? Qual o volume total? Para sanar todas essas dúvidas é só acompanhar esse artigo.

 

Do que ela é feita?

Fonte: Vizesiz Geziyorum

Material rígido ou feito de tecido?

 

Quando se trata do material de fabricação da bagagem, normalmente existem duas opções: malas rígidas ou feitas de algum tecido.

A primeira costuma ser mais leve e mais resistente. É indicada para viajantes que estão acostumados a fazer muitas conexões em aeroportos, já que nessas situações a mala quase sempre sofre com o manuseio descuidado dos transportadores.

As malas de tecido (nylon, jeans, etc.) são mais pesadas por ter vários bolsos na parte de fora e, conforme vão sendo preenchida, adquire o formado do seu conteúdo.

É indicada apenas para casos em que não há muitos itens para serem carregados e para situações em que você precisa abrir a bagagem frequentemente para pegar algo.

 

Como rodinhas ou sem?

Fonte: Vizesiz Geziyorum

Um modelo de mala motorizada que pode levar você em cima dela para onde quiser

 

Ter que carregar grandes volumes pra cima e pra baixo no aeroporto sem poder contar com o benefício das rodinhas é bem ruim. Para contornar isso, existem opções de bagagem com duas e até quatro rodinhas.

Uma curiosidade para os viajantes mais sedentários: existe um modelo de mala motorizada que, além de carregar seus pertences, pode levar você em cima dela para onde quiser.

O único porém em relação ao uso da mala com rodinhas é que elas ocupam um espaço a mais na bagagem. Esse detalhe pode ser crucial se você pretende embarcar no avião usando sua mala como bagagem de mão.

 

Onde deve ir o zíper?

Fonte: Tortuga Backpacks Blog

Malas com zíper no meio são boas quando você precisa pegar algo rapidamente

 

A mala deve abrir no meio dela ou apenas na parte de cima?  Acredite, isso faz uma diferença incrível na correria da viagem, quando você precisa buscar um documento que ficou lá no fundo da bagagem, ou então precisa abrir a mala em um local com pouco espaço, como o corredor do avião.

Malas com zíper no meio são boas quando você precisa pegar algo rapidamente. É só correr o zíper ao redor da bagagem e pronto. O lado negativo é que você acaba mostrando toda sua intimidade para quem estiver  passando, já que todo o conteúdo da mala fica exposto.

Para fazer uso da sua mala de forma mais discreta, prefira modelos que tenham abertura apenas na parte superior. E claro, torça para que a coisa que você procura esteja por cima de todas as suas roupas e produtos de beleza.

 

A cor é importante?

Fonte: Huffington Post

Pode ser interessante investir em um modelo de cor mais chamativa e inusitada

 

De certa forma, sim. Tenha em mente que as opções mais escuras e clássicas, como preto e azul-marinho, são boas escolhas por não aparentarem sujeira com facilidade.

Porém, na hora de recolher a bagagem na esteira de desembarque, esse tipo de mala pode ser confundida com os pertences dos outros passageiros, por apresentarem a mesma cor.

Então, se você tiver dificuldade em identificar a sua mala no meio de tantas outras, pode ser interessante investir em um modelo de cor mais chamativa e inusitada, como amarela ou vermelha.

 

Escolheu? Agora teste!

Fonte: Globetrottergirls

Movimente a bagagem em todas as direções para ter certeza que as rodinhas não vão travar

 

A não ser que tenha feito a compra da sua mala pela a internet e esteja esperando ela chegar em sua casa, é importante testar a bagagem que pretende comprar enquanto você ainda está na loja.

Para isso, abra e feche a mala repetidas vezes, coloque seu zíper à prova. O vendedor que confia na qualidade do seu produto não irá se importar com isso. Na verdade, é provável que ele mesmo faça isso por você.

Não se esqueça das rodinhas. Dê um mini-passeio com a sua mala pela loja, e movimente a bagagem em todas as direções para ter certeza que as rodinhas não vão travar quando você estiver correndo pelos saguões do aeroporto para não perder uma conexão.

 

E agora que você tem a mala ideal, que tal aproveitar todas as vantagens do Le Jardin Caldas Novas por um preço reduzido? Você pode se hospedar conosco por sete dias e pagar por apenas cinco, com check-in em qualquer dia da semana. É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro.

http://suites.lejardincaldasnovas.com.br/lp-baixa-temporada-2-caldas-novas

Com informações de Viagem Uol, Isto é, E-konomista, Loucos por Viagem, Vamos pra Onde, Maior Viagem, Extra, Skyscanner, Preciso Viajar, Chata de Galocha.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por