3 de outubro de 2017 em Sem categoria
406

Dicas de roteiros para conhecer Goiás

Alisson Borges

É bem comum passar um tempo fantasiando sobre lugares distantes quando o assunto é viajar por lazer. Ficamos pensando quão bom seria ter dinheiro suficiente para bancar uma jornada de descobrimento por paisagens naturais na Europa ou América do Norte.

Agora, o que passa batido por muita gente é que em nosso querido país podemos encontrar um número gigantesco de opções turísticas que podem superar facilmente muitos destinos internacionais em beleza e valor cultural.

Boa parte desses tesouros escondidos em solo nacional pode ser encontrados no estado de Goiás, que fica no coração do centro-oeste brasileiro. Confira agora uma seleção com os pontos turísticos mais relevantes para visitar na terra do cerrado.

 

Santuário Basílica de Trindade

 Fonte: YouTube

Considerada  pelo Vaticano desde 2006 como Basílica Menor

 

Localizado na cidade de mesmo nome, o templo dedicado à prática católica é uma das estruturas mais belas do estado de Goiás. Não é à toa que foi edificada em uma das regiões mais altas de Trindade. A intenção por trás disso era facilitar a vista de todos os habitantes da cidade.

Considerada  pelo Vaticano desde 2006 como Basílica Menor, o santuário é a única igreja católica do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. Obviamente, o  principal evento que movimenta a cidade tem muito a ver com o templo.

Todo ano, a partir do último sábado de junho, acontece a Festa de Trindade. Nesse momento a cidade recebe pessoas (os números ultrapassam facilmente a marca de três milhões) de todas as partes do estado de Goiás, que visitam a Basílica durante nove dias.

 

Pirenópolis

 Fonte: Revista Vive Latinoamérica

Pirenópolis fica a 128km da capital do estado e representa uma das joias culturais de Goiás

 

Uma opção para quem valoriza boa gastronomia, hospedagem confortável e compras ocasionais. Pirenópolis fica a 128km da capital do estado e representa uma das joias culturais de Goiás.

Foi dessa pequena cidade que surgiram nomes como José Joaquim de Veiga Valle, grande artista escultor e dourador. Também foi aqui que nasceu a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. O casa onde os dois cresceram ainda existe e pode ser visitada nos arredores da cidade.

O fator cultural da cidade não está limitado apenas ao seu passado. Pirenópolis é referência hoje não só em gastronomia, mas também em literatura e cinema, graças aos festivais que são promovidos por lá, como o Canto da Primavera.

Cidade de Goiás

 Fonte: Blog do Math

Podemos notar por toda cidade, através de sua arquitetura peculiar, as influências artísticas do movimento barroco

 

Foi lar da poetiza Cora Coralina e entre seus monumentos mais famosos estão o Museu de Arte Sacra, o Chafariz da Cauda e a Igreja do Rosário. A Cidade de Goiás está localizada a 130km de Goiânia e é reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade desde 2001.

Podemos notar por toda cidade, através de sua arquitetura peculiar, as influências artísticas do movimento barroco. A cidade também é importante pra história de Goiás por já ter sido a capital do estado, antes de Goiânia.

Também conhecida como Goiás Velho, ou apenas Goiás, a cidade tem seu maior atrativo durante o meio do ano, que é quando ocorre o FICA (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental).

 

Formosa

 Fonte: Aventuras Terrestres

Em Formosa podemos encontrar todos os elementos que movimentam os apaixonados por natureza e esportes radicais

 

Dica valiosa para quem é fã do ecoturismo. Em Formosa podemos encontrar todos os elementos que movimentam os apaixonados por natureza e esportes radicais: grutas, cachoeiras, chapadas e até mesmo rampas de voo livre.

Além do fator turístico natural que atrai muitos aventureiros de todas as partes do mundo, a cidade também recebe importantes festas religiosas ao longo do ano.

 

Caldas Novas

 Fonte: Visite o Brasil

Uma cidade muito querida que fica no sudeste do estado e contém o maior manancial hidrotermal do mundo

 

Para fechar essa lista com chave de ouro, trago uma cidade muito querida que fica no sudeste do estado e contém o maior manancial hidrotermal do mundo. Estou falando, é claro, de Caldas Novas.

As inúmeras atrações que esse município goiano nos apresenta são, na maioria das vezes, relacionadas a suas fontes de águas quentes, que estão espalhadas pela cidade.

Aí vai uma dica amiga. Para aproveitar o melhor de Caldas, enquanto economiza de verdade, é só planejar sua estadia por lá durante os meses de abril e maio, ou nos períodos que vão de agosto a novembro.

 

Quer aproveitar todas as vantagens de se hospedar no Le Jardin Caldas Novas e pagar um preço reduzido? Você pode se hospedar conosco por sete dias e pagar por apenas cinco, com check-in em qualquer dia da semana. É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro.

http://suites.lejardincaldasnovas.com.br/baixa3-guia-turistico-caldas-novas

 

Com informações de Wikipédia, Curta Mais, TripAdvisor, Viajando, Goiás Turismo, Viagem e Turismo, EcoHospedagem e Viajante Solo.

 

Gostou desse artigo? Dê uma olhada nesse outros, você pode se interessar também! 

Montando o roteiro de viagem perfeito

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por