3 de outubro de 2017 em Cuidados, Dicas, Diversão, Especiais, feriado em caldas novas, melhor época para viajar, Ofertas, Turismo, viagem nos feriados
419

Economize dinheiro para viajar com essas dicas incríveis

Alisson Borges

Esqueça o medo de avião, a insegurança de ter que se comunicar em outro idioma ou a possibilidade se perder em uma cidade estranha. Quando o assunto é viajar, a falta de dinheiro é um dos principais motivos que mantém as pessoas em casa.

Independente da faixa econômica em que se encontram, algumas pessoas possuem certa dificuldade em juntar dinheiro para fazer uma viagem. Os meses passam e, por alguma razão misteriosa, a conta corrente continua na fronteira entre o azul e o vermelho.

Se você é dos milhares de viajantes que sofrem na hora de acumular dinheiro para fazer aquele passeio dos sonhos, confira agora uma série de dicas que vão te ajudar a economizar de forma fácil e rápida.

 

Arrume um cofrinho

Fonte:  TurboSquid

Tudo o que você vai precisar é de um recipiente fechado para armazenar as moedas e notas

 

Um dos métodos mais antigos e fáceis de juntar dinheiro. Tudo o que você vai precisar é de um recipiente fechado para armazenar as moedas e notas que decidir separar como fundo para a sua viagem.

O valor a ser depositado e a frequência também ficam a seu critério. Você pode estipular uma quantia certa por mês ou deixar a casualidade decidir, conforme as moedinhas de troco do supermercado forem surgindo.

Só não vale sucumbir ao impulso de abrir o cofre toda vez que chegar o fim de semana. Para se prevenir quanto a isso, arrume um recipiente bem resistente e difícil de violar.

 

Organize seus gastos

Fonte: NewsProm.Ru

Respeite o que foi estipulado!

 

Sempre que o salário cair, coloque na ponta do lápis todas as despesas que vão ocorrer ao longo do mês. E o mais importante: respeite o que foi estipulado!

Em pouco tempo você vai notar que o dinheiro começará a sobrar no fim de cada mês. Quando isso acontecer, pegue esse montante e coloque em uma poupança. Repita o processo todo mês e logo poderá usar suas economias para financiar a tão aguardada viagem.

 

Corte o que é supérfluo

Fonte: The Startup Garage

Faça a si mesmo a seguinte pergunta: “Eu realmente preciso disso?”.

 

Mesmo após tomar controle dos seus gastos fixos mensais você ainda não consegue salvar nenhuma quantia entre um salário e outro. O que fazer? Nessa hora é bom checar todas as fontes de despesa e fazer a si mesmo a seguinte pergunta: “Eu realmente preciso disso?”.

Assinatura mensal de revistas, TV a cabo e planos de celular pós-pago são alguns dos serviços que podem ser substituídos ou cortados do seu orçamento sem gerar grandes consequências à sua qualidade de vida.

 

Precisa gastar? Pesquise e compre pela internet

Fonte: Talk Business

 Pela internet é possível comparar preços, conhecer a opinião de outros consumidores e economizar muito

 

Se você ainda não se acostumou ao método de compras online, chegou a hora de perder o medo. Pela internet é possível comparar preços, conhecer a opinião de outros consumidores e economizar muito na hora da compra.

A única desvantagem de comprar pela web é que você precisa esperar um pouco mais para poder usufruir do item, já que ele chegará até você através do correio.

 

Pratique o desapego

Fonte: Strong Feeds Strong

Nada melhor para acumular dinheiro do que vendendo coisas que não vão fazer falta

 

A frase pode até lembrar o slogan de um site de vendas, mas o conselho é válido. Nada melhor para acumular dinheiro do que vendendo coisas que não vão fazer falta.

Para isso você pode recorrer aos brechós e sebos da sua cidade ou fazer anúncios dos seus pertences em sites como Olx, Mercado Livre, Enjoei e muitos outros.

 

Use e abuse dos sistemas de milhas

Fonte: Arashu

Já existe um artigo no blog cobrindo o assunto de forma bem aprofundada

 

Pagar por viagens aéreas usando o cartão de crédito pode gerar pontos que, futuramente, serão trocados para reservar novos voos. Tudo isso é possível graças ao sistema de milhas que algumas companhias de viagem mantém com os serviços de crédito.

Já existe um artigo no blog cobrindo o assunto de forma bem aprofundada. Clique aqui para ser direcionado ao texto e aprender tudo sobre esse jeito facilitado de conseguir suas passagens de avião.

 

Escolha destinos baratos

 

Ao finalizar a lista, ficamos com uma sugestão inusitada. A não ser que você esteja idealizando uma viagem de férias para um lugar em específico, pode ser interessante escolher um local diferente, mas que ofereça uma experiência semelhante e mais barata.

Se a sua vontade é curtir alguns dias no interior do país, por que escolher a opção mais cara de resort e na época mais procurada pelos demais turistas? Vale a pena fazer uma pesquisa rápida em sites especializados de agendamento como Booking.com e Trivago para encontrar as melhores oportunidades.

 

Falando em economia de verdade: sabia que você pode se hospedar no Le Jardin Caldas Novas por sete dias e pagar por apenas cinco, com check-in em qualquer dia da semana? É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro.

http://suites.lejardincaldasnovas.com.br/baixa3-guia-turistico-caldas-novas

Com informações de Skyscanner, Mochila Brasil, Viagem e Turismo, Janelas Abertas, Alma de Viajante, Turismo IG, Apure Guria, Mochilando, Voopter e Saber Poupar.

 

Gostou desse artigo? Dê uma olhada nesse outros, você pode se interessar também! 

5 dicas para viajar com criancas de forma tranquila

5 lugares para viajar na baixa temporada

5 lugares para conhecer em Caldas Novas

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por