9 de outubro de 2017 em Cuidados, Dicas, Estrutura, Malas, o que levar na viagem, Turismo
432

Preparando sua mala para uma viagem de negócios

Alisson Borges

Então você muda de emprego, ou finalmente conquista aquela aguardada promoção, e encara a nova realidade que seu cargo exige: você vai precisar visitar outras cidades por motivos de trabalho.

Para pessoas que já gostam de viajar, isso pode soar como um bônus no meio de todos os benefícios que vem com essa mudança na rotina de trabalho. Se esse é seu caso, tenha em mente que haverá algumas mudanças no seu ritual de preparação para viagens.

Mas não precisa se preocupar quanto a isso. Apenas acompanhe esse texto feito pra te ensinar, em simples passos, como organizar uma mala de viagens a negócios de forma rápida e sem estresses.

 

Economize nas roupas

Fonte: PrimeView

O interessante é levar até dois blazers e uma combinação de calça e saia para cada um deles, totalizando seis peças

 

É a primeira surpresa que temos ao montar nossa bagagem para ocasiões de trabalho. Se a agenda demanda apenas um ou dois dias em outra cidade, não há por que levar varias muda de roupas.

Dica para os homens. Quando o assunto é quantidade de ternos para levar na viagem, dois é um número bem satisfatório. Vá vestido em um deles enquanto o segundo fica na mala. Leve duas camisas extras para fazer algumas trocas durante o dia, e pronto.

Mesma lógica para as mulheres. O interessante é levar até dois blazers e uma combinação de calça e saia para cada um deles, totalizando seis peças. A mesma dica de aproveitamento de espaço citada acima vale para as moças, que devem ir vestidas com um dos blazers e um das calças ou saias.

 

Prepare seu kit essencial

Fonte: NewsBook

 Sempre poderá surgir uma oportunidade de jantar com seus colaboradores após uma reunião

 

Mesmo que você passe apenas um dia tratando de assuntos da empresa, para  voltar pra casa na manhã seguinte, é importante separar alguns produtos de higiene pessoal para levar com você na viagem.

Afinal de contas, sempre poderá surgir uma oportunidade de jantar com seus colaboradores após uma reunião, por exemplo. Se isso acontecer, você estará preparado para tomar um banho, escovar os dentes, passar um perfume e aproveitar o resto da programação com seus colegas.

 

Use objetos para guardar objetos

Fonte: Eat, pray & blog

 

Apenas enrole separadamente suas camisetas e calças, como se fossem uma espécie de charuto

 

Quem nunca passou por isso? Você guarda suas roupas com todo o cuidado do mundo e, quando chega ao hotel, toma um susto ao ver que suas camisas e ternos estão todos marcados por causa da forma como foram dobradas.

Conheça agora a técnica milenar, compartilhada por todos os grandes viajantes, para guardar suas roupas com o mínimo de marcas de dobras: apenas enrole separadamente suas camisetas e calças, como se fossem uma espécie de charuto.

O conselho acima funciona com todas as peças de roupa com tecido maleável. Para guardar itens que não podem ser amassados, como colarinhos de camisas sociais e sapatos, usem outros objetos para manter a forma original deles.

Coloque um cinto em volta do colarinho da camisa para evitar que ele fique amassado dentro da mala. No caso do sapato, uma boa ideia é guardar pares de meia ou outros objetos dentro deles para que eles mantenham sua forma original. De quebra você ainda estará economizando espaço dentro da bolsa.

 

Coisas pesadas por baixo, leves por cima

Fonte: LinkedIn

Lembre-se sempre de guardar os itens mais pesados no fundo e as coisas mais leves no topo da mala

 

Continuando o assunto, vamos discorrer mais sobre a ciência por traz da acomodação de pertences dentro da bagagem.

Independente do tipo de compartimento de que estiver usando (maletas, mochilas, sacolas etc…) lembre-se sempre de guardar os itens mais pesados no fundo e as coisas mais leves no topo da mala.

Essa única dica já é suficiente para evitar a maior parte dos problemas com bagagem que podem acontecer a qualquer viajante iniciante.

 

Copias, copias e mais cópias

Todo viajante que se preze deve ser capaz de antever situações adversas. Existe pior sensação do que chegar em um hotel e perceber que deixou em casa algum documento importante para fazer o check-in?

E que tal essa: esquecer em casa o pen-drive com os arquivos que seriam consultados na sua reunião? Podem parecer clichês de filmes de comédia, mas saiba que situações assim acontecem na vida real com mais frequência do que gostaríamos.

Para que você não seja protagonista de uma cena assim, faça cópias de tudo que julgar importante. Acredite, é melhor pecar pelo excesso de precaução do que amargar com a ausência de um documento essencial para sua viagem.

 

Visitando Caldas Novas a serviço? Aproveite também um pouco de lazer na melhor lugar dessa cidade incrível. Você pode se hospedar No Le Jardin por sete dias e pagar por apenas cinco, com check-in em qualquer dia da semana. É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro.

Com informações de Viagens e Despesas, Economia UOL, Produzindo, Faz Facil, Elle, Alberto Solon, MSN, Jogo de Damas, Noticias Terra e Época Negócios.

 

Gostou desse artigo? Dê uma olhada nesse outros, você pode se interessar também! 

 

Viajando e trabalhando ao mesmo tempo

Saiba como organizar sua viagem de negócios

 

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por