16 de novembro de 2017 em Dicas, melhor época para viajar, Ofertas, Turismo
315

Passagens aéreas: 5 dicas para encontrar as melhores ofertas

Alisson Borges

Já foi a época em que viajar de avião era um luxo reservado apenas às altas castas da sociedade moderna. Hoje, é perfeitamente possível comprar passagens aéreas por preços semelhantes aos oferecidos pelos serviços de transporte rodoviário, por exemplo.

Essa mudança de cenário favorece, especialmente, os viajantes que querem conhecer lugares fora do nosso querido país de proporções continentais.

Veja também: Dicas essenciais para viajar em família pagando pouco

Para usufruir dessa nova realidade, entretanto, é preciso ter acesso constante às melhores ofertas das companhias, conhecer as épocas mais interessantes para viajar, e estar por dentro de várias outras informações cruciais para se fazer economia durante a compra de passagem de avião.

Se você sempre quis saber mais sobre os segredos para fechar o melhor negócio na hora de agendar seu translado, junto às empresas ou agências de viagem, é só acompanhar esse compilado com as dicas mais essenciais sobre a aquisição de passagens aéreas.

 

É prevenindo que se vai longe

Fonte: Grupo ARIS

Produtos e serviços sempre vão aumentar de preço conforme sua demanda aumenta

 

Provavelmente, já escutou, de amigos ou familiares, que o jeito mais simples de adquirir passagens por um preço super amigável é, simplesmente, efetuando a compra delas com bastante antecedência.

Essa é uma verdade incontestável da economia: produtos e serviços sempre vão aumentar de preço conforme sua demanda aumenta. No caso das passagens aéreas, as taxas tendem a crescer de acordo com a urgência do embarque.

Também não há por que agendar sua viagem com seis meses de antecedência.  Especialistas do ramo de viagens, estipulam uma média de noventa dias, como um período interessante para se começar a olhar as melhores ofertas de passagem.

 

Baixa temporada = promoções em alta

Fonte: My blog

Nas épocas em que todo mundo procura viajar, as passagens, obviamente, costumam aumentar de preço

 

O princípio por traz dessa dica é o mesmo do conselho anterior. Nas épocas em que todo mundo procura viajar, as passagens, obviamente, costumam aumentar de preço.

Dai vêm os termos: “alta temporada” (janeiro, julho e dezembro) e “baixa temporada” (março, setembro e outubro). O primeiro, apontando para os meses de férias, em que o mercado de turismo se aquece, e o segundo indicando os meses seguintes, que caracterizam o melhor momento para viajar, de forma econômica.

Se tiver flexibilidade na agenda para escolher o seu momento de viajar, dentre os meses da baixa temporada, vai perceber a diferença considerável nos preços oferecidos pelas companhias aéreas.

 

O dia da semana dita o preço

Fonte: Design by S.

Procure agendar no meio da semana

 

Porém, se o caráter é de urgência e não lhe resta muito tempo para começar a planejar sua viagem, não tema. Ainda é possível economizar com ela!

Ao analisar os dias da semana, conseguimos identificar que alguns deles costumam apresentar preços de passagens mais baratas para quem escolhe voar nesses períodos. Então, da próxima vez que for agendar sua viagem, dê preferência para as terças, quartas e quintas-feiras.

 

Sites de busca VS agências online

Fonte: Bareboat Sailing Holidays

É altamente recomendado que você passe a se familiarizar com as ferramentas que a internet dispõe

 

Por causa de toda a comodidade e facilidade na hora de acessar informações úteis sobre ofertas de viagem, é altamente recomendado que você passe a se familiarizar com as ferramentas que a internet dispõe.

Enquanto sites de busca especializados em viagem, como SkyscannerVoopter, são úteis na hora de comparar preços entre companhias aéreas, as páginas oficiais das empresas são indispensáveis para realizar a compra, uma vez que é nesses portais que estão as informações mais atualizadas

 

Sempre alerta!

Fonte:  YouTube

A busca pelas melhores ofertas de passagens é uma prática que requer frequente coleta de novas informações

 

Em suma, a busca pelas melhores ofertas de passagens é uma prática que requer frequente coleta de novas informações. Isso pode se tornar um fardo, depois que se passa um tempo checando dezenas de sites, semana a semana, esperando pela baixa dos preços.

Felizmente podemos usar a tecnologia a nosso favor. A maioria das plataformas, que se dedica a rastrear a flutuação nas taxas de transporte aéreo, disponibiliza relatórios que podem ser acessados via e-mail. Basta adicionar seu endereço eletrônico e assinar a newsletter da página.

Para você: Tudo sobre o Hot Park um dos melhores parques aquáticos do mundo

 

Agora uma dica para quem gosta de economizar, mas sem abrir mão do conforto e qualidade no serviço. Sabia que você pode se hospedar no Le Jardin Caldas Novas por sete dias e pagar por apenas cinco, com check-in em qualquer dia da semana? Clique no banner abaixo e faça o seu cadastro!

 

Com informações de Skyscanner, Melhores Destinos, Economia UOL, BBC, Eurodicas, Embarque na Viagem e Voopter.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por