23 de novembro de 2017 em Sem categoria
239

Viagem de casal: 4 passos para montar a mala sem estresse

Alisson Borges

Viajar ao lado do amorzão é sempre uma experiência única e preciosa. Quando temos a oportunidade de conhecer lugares novos e exóticos, na companhia de uma pessoa tão especial, devemos fazer de tudo para tornar o momento o mais prazeroso e inesquecível possível.

Para tanto, existe uma série de fatores a se considerar na hora de planejar a viagem do casal. Entre os quesitos mais discutidos estão, certamente, a escolha do destino, do lugar de estadia e do roteiro turístico.

Para você: 5 dicas essenciais para viagens a dois

Aqui no Blog Le Jardin é fácil encontrar matérias que vão lhe ajudar a solucionar questões sobre todos os assuntos citados acima. O propósito desse artigo, entretanto, é guiar você e seu parceiro por uma etapa igualmente importante da viagem, e muitas vezes ignorada: a montagem das malas.

Com foco para viagens de casal, confira agora quatro dicas simples para dominar a arte sutil da preparação de bagagens.

 

Uma mala para dois, por favor!

 Fonte: TenoBlog

Aposte no minimalismo

 

Considerando um cenário de viagem com duração de até 3 dias (que representa a maioria dos casos que vemos por ai) podemos dizer com segurança que uma mala grande é suficiente para acomodar todos os itens de qualquer casal.

Fazer caber, em uma única bagagem, peças de roupa, acessórios, calçados, produtos de higiene pessoal, carregadores de celular e qualquer outro tipo de objeto essencial para duas pessoas soa como um ato de mágica. Mas lhe asseguro que é possível.

Para alcançar tal proeza, aposte no minimalismo. Em outras palavras…

 

Retire o que não é importante

 Fonte: Look Over

Evite levar objetos que você nunca usou

 

Muita coisa pode parecer imprescindível agora, mas só vai servir para ocupar espaço na sua mala e, na pior das hipóteses, te gerar muito prejuízo.

Evite levar objetos que você nunca usou, como aquele agasalho super chique que está parado no armário desde quando foi comprado. E, definitivamente, não caia na tentação de levar uma muda de roupa para cada dia de viagem.

E pense duas vezes antes de sacrificar espaço na mala para levar frascos originais de shampoo, condicionador e produtos do tipo. Ao invés disso, use potinhos menores e leve apenas as quantidades que serão usadas na viagem.

Agora vamos falar dos eletroeletrônicos. Normalmente eles são caros e muito visados por oportunistas em cidades turísticas, já que podem ser revendidos com certa facilidade no mercado informal.

Então evite levar aquela câmera profissional recém-comprada ou tablet de última geração para uma viagem distante. Um bom celular, hoje, pode dar conta de todas as funções que esses equipamentos garantiriam individualmente.

Confira: A viagem dos sonhos para os casais

 

Conheça a dupla dinâmica

 Fonte: Beautynesia

Fazer uso da combinação mala + mochila é essencial para conseguir passear com tranquilidade

 

Ao dizer no primeiro tópico que uma mala grande era o suficiente para o casal, não estava excluindo a importância das mochilas em sua viagem. Na verdade, fazer uso da combinação mala + mochila é essencial para conseguir passear com tranquilidade.

A mochila traz praticidade na hora de carregar os objetos mais importantes da viagem. Enquanto a mala fica no hotel, você pode levar na mochila seus óculos escuros, cartões de credito, mapas, celulares e o que mais precisar.

 

Casal esperto = bagagem esperta

 Fonte: Dress to Run

Existem inúmeros macetes para guardar, de forma eficiente, o seus pertences, mas vamos focar nos dois eficazes

 

Tão importante quanto saber o que levar na sua viagem de casal, é saber como armazenar cada objeto em sua bagagem minimalista. Existem inúmeros macetes para guardar, de forma eficiente, o seus pertences, mas vamos focar nos dois eficazes:

Coisas pesadas por baixo, leves por cima

Independente do tipo de compartimento que estiver usando (maletas, mochilas, sacolas etc…) lembre-se sempre de guardar os itens mais pesados no fundo e as coisas mais leves no topo da mala.

Leia: Como montar a minha mala? Confira as dicas que temos para você

 Use objetos para guardar objetos

Coloque um cinto em volta do colarinho da camisa para evitar que ele fique amassado dentro da mala. No caso do sapato, uma boa ideia é guardar pares de meia ou outros objetos dentro deles para que mantenham sua forma original. De quebra, você ainda estará economizando espaço dentro da bolsa.

 

Com a mala perfeita em mãos, só falta escolher o destino perfeito para esse fim de ano. Aproveite a programação exclusiva de Natal e Ano Novo que o Suites Le Jardin preparou para você e seu amor! Acesse o link abaixo e faça o seu cadastro.

 

Com informações de Buzz Feed, Dicas de Mulher, Vida de Turista, Toda Teen, Vix, Momondo, Blog Vida de Casada e Personal Assistant.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por