27 de novembro de 2017 em como montar a minha mala, Cuidados, Dicas, Diversão, Especiais, Hospedagem, melhor época para viajar, o que levar na viagem, Roteiros, Turismo, viagem nos feriados
246

Férias de fim de ano: 5 dicas para planejar sua viagem

Alisson Borges

Com a conclusão de mais um semestre cheio de trabalho e conquistas, é natural olharmos para o fim de ano com um sorriso de alívio nos lábios. As férias estão ai, e o que não falta é possibilidade para aproveitar essa época tão doce.

Se você foi pego de surpresa, ao ouvir amigos e familiares já discutindo planos de viagens, os melhores hotéis para fazer reserva, quais praias visitar e quais restaurantes experimentar, enquanto curtem uma nova paisagem nos meses de dezembro e janeiro, não fique desesperado.

Ainda há tempo para preparar sua viagem de férias nesse fim de ano!

Criamos uma lista com as melhores dicas para planejar suas férias longe de casa, seja na companhia da família ou sozinho. Vamos a elas!

Confira: 5 dicas para curtir as férias sem gastar muito

 

Compre tudo antes

Fonte: ForRich.net

 

Faça suas reservas com antecedência

 

Por mais que essa época de alta temporada não seja a melhor para viajar, (afinal de contas, todo mundo quer passear no fim do ano), ainda é possível economizar um pouco ao fazer suas reservas, de hotel e passagens aéreas, com antecedência.

Nesse cenário, estamos falando de um período de três a cinco semanas antes da data de viagem ou check-in no hotel. Isso porque, os serviços de turismo costumam diminuir suas taxas sempre que a data de uma viagem se aproxima e a lotação máxima do lugar ou veículo não foi atendida .

Quando tiver bastante tempo para pesquisar preços, vale a pena se cadastrar em sites especializados, como o Skyscanner e  Voopter. Eles são úteis na hora de comparar preços entre companhias aéreas e ainda avisam via e-mail quando encontram a melhor oferta.

Para você: Hotel em Caldas Novas: o que avaliar?

 

Cheque reservas

Fonte: Apptoto

 

Não se esqueça de checar se está tudo de acordo com o combinado, dias antes da viagem

 

Achou uma oferta legal de passagem? Reservou a estadia em um hotel super em conta? Ótimo! Não se esqueça de checar se está tudo de acordo com o combinado, dias antes da viagem.

Imprevistos acontecem com mais frequência do que se imagina, principalmente em se tratando de serviços aéreos.  Por isso, faça o check-in pela Internet um dia antes do embarque, e cheque o horário do seu voo.

Imprima o registro, printe a tela, salve nos favoritos! Faça de tudo para se certificar de que, quando chegar o momento da viagem, haverá um acento no avião te esperando, e um quarto de hotel cadastrado em seu nome.

 

Conheça o destino antes de ir

Fonte: Beetify

 

Fique por dentro de alguns detalhes para poder aproveitar mais

 

Pode parecer um conselho fora de lógica (um dos propósitos da viagem não é se surpreender com lugar?), mas garanto que faz todo sentido. Com a intensão de aproveitar ainda mais a cidade que pretende conhecer, é importantíssimo já ir para lá conhecendo certos detalhes sobre ela.

Dentre eles: Como funciona o transporte público; horário de funcionamento dos cartões postais que pretende visitar e os costumes da cidade em relação aos feriados

Acredite, essas informações, que podem ser adquiridas facilmente internet a fora, vão te poupar de muita dor de cabeça e imprevistos indesejáveis.

 

Cuidados no aeroporto

Fonte: TravelPuls.com

Essas dicas podem te salvar de vários problemas

 

Tempo antes do embarque

Preparadas as malas, hora de pedir o uber e partir para o aeroporto, mas nada de chegar lá aos 45 do segundo tempo! Esse é um dos conselhos mais antigos em relação ao embarque, e que vale a pena ser reforçado. Para voos nacionais: chegue de 1h a 1h30 antes do horário da partida do voo. Para voos internacionais: chegue com 2 horas de antecedência.

Proteja sua mala

Marque suas bagagens, de forma que elas fiquem bem destacadas na multidão monocromática que, normalmente, impera nos aeroportos. Leve os objetos caros sempre a bordo com você, para minimizar danos materiais, caso as malas sejam violadas durante o despache.    

 

Documentos

Fonte: Travel Dream Enjoy

Faça cópias físicas e digitais de todos os documentos essenciais para sua viagem

 

Esse assunto veio por último porque, normalmente, é o detalhe que as pessoas esquecem primeiro durante a preparação de uma viagem. Então, fique atento e mantenha essa dica bem fresca na memória.

Faça cópias físicas e digitais de todos os documentos essenciais para sua viagem. CPF, RG e Carteira de Motorista (CNH); normalmente são os mais requeridos pelas empresas, isso dentro do Brasil.

Agora, dependendo para qual lugar, fora do país, você pretende viajar, a questão já envolve a legitimidade do seu passaporte e dos vistos necessários. Cheque o site da embaixada do país desejado para tirar possíveis dúvidas.

Veja também: 5 lugares para conhecer em Caldas Novas

 

Passe o fim de ano em Caldas Novas curtindo a programação exclusiva do melhor lugar da cidade. Clique no link e confira tudo que o Suites Le Jardin preparou para as festividades de Natal e Ano novo!

 

Com informações de Zarpo, Melhores Destinos, Quanto Custa Viajar, Guia Viajar Melhor, Skyscanner, Instaviagem, AltoAstral e Expedia.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por