5 de dezembro de 2017 em Dicas, Diversão, feriado em caldas novas, melhor época para viajar, Roteiros, Sem categoria, Turismo, viagem nos feriados
264

Natal em Goiás: 5 lugares para visitar durante a data

Alisson Borges

O estado de Goiás é uma região do centro-oeste brasileiro tão farta de destinos turísticos que, dentre os vários caminhos disponíveis para aproveitar as férias de fim de ano, fica difícil escolher a melhor opção de passeio. 

E é para isso que existe o Blog de Viagens Le Jardin: para lhe apresentar as alternativas mais interessantes do momento em relação a viagens. Assim, você pode fazer a escolha ideal, que vai garantir a melhor experiência para sua família.

Para você: 5 comidas típicas para se apaixonar por Goiás

Com o Natal se aproximando a passos largos, notamos um aumento na procura de cartões-postais que correspondem, de alguma forma, às tradições natalinas do cristianismo. Nada melhor do que trazer até você cinco dicas de lugares em Goiás para visitar durante essa data tão especial. Aproveite!

 

Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário – Pirenópolis

Fonte: Curta Mais

Após passar um tempo na igreja, aproveite e dê um pulinho no museu

 

Começando por um lugar que aparece frequentemente nos itinerários praticados pelos devotos de Nossa Senhora, descrevemos agora os principais atributos que tornam a Igreja Matriz de Pirenópolis uma boa opção para visitar durante o feriado natalino.

Ao pagar uma taxa simbólica de dois reais, é possível conhecer o interior do templo, que encanta os turistas com seu ambiente acolhedor e repleto de histórias curiosas. Dentre elas, o fato de que a igreja já passou por duas reconstruções.

Após passar um tempo na igreja, recebendo as boas vibrações do lugar, aproveite e dê um pulinho no museu construído para guardar todos os principais itens que restaram após o incêndio que assolou o templo no ano 2000, fato que ocasionou a segunda restauração.

Confira: Caldas Novas: 5 restaurantes para aproveitar muito gastando pouco

 

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno – Trindade

Fonte: YouTube

O santuário é a única igreja católica do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno

 

Considerado pelo Vaticano desde 2006 como Basílica Menor, o santuário é a única igreja católica do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. Quem estiver próximo à região de Trindade, durante a segunda metade de dezembro, não pode deixar passar a oportunidade de fazer uma visita ao templo.

Como é de se esperar de um ambiente católico feito para concentrar um grande número de adeptos, a estrutura conta com um design amplo, em formato de cruz, e inúmeros vitrais, compondo uma arquitetura fascinante.

Leia também: Onde passar o Natal: 5 lugares perfeitos para celebrar o dia

 

Portal da Fé – Trindade

Fonte: Companheiros de Corrida

Um majestoso par de arcos que dá boas vindas aos peregrinos que visitam o lugar

 

O nome da cidade não remete à tradição cristã à toa. Além da Basílica do Divino Pai Eterno, é possível encontrar em Trindade outro cartão postal que merece sua atenção.

Estamos falando do ilustre Portal da Fé, um majestoso par de arcos que dá boas vindas aos peregrinos que visitam o lugar religiosamente, durante as festividades que ocorrem no meio do ano.

Não deixe a região de Trindade sem antes registrar sua presença em frente a essa maravilhosa estrutura, um símbolo único da devoção cristã que orgulha tanto a população local.

 

Santuário Nossa Senhora da Salette – Caldas Novas

Fonte: Caldas Novas Tem

Esse santuário que já encanta seus visitantes por apresentar uma das vistas mais lindas da cidade

 

Em Caldas Novas o que não falta são marcos católicos para celebrar o Natal. Como um bom exemplo deles, temos esse santuário que já encanta seus visitantes por apresentar uma das vistas mais lindas da cidade.

Na entrada do Santuário Nossa Senhora da Salette temos um espaço com inúmeras fitinhas amarradas, contendo pedidos e votos dos visitantes. Seguido disso, vemos uma grande escadaria colorida, que representa a via sacra.

Futuramente os turistas poderão contar ainda com um local destinado a celebração de missas abertas. Enquanto isso, ficamos satisfeitos com a vista panorâmica da cidade, uma imagem de tirar o fôlego.

 

Igreja Matriz – Caldas Novas

Fonte: Guia Caldas Novas

Quem não resiste a uma lembrancinha também vai adorar esse lugar

 

A capital nacional das águas quentes está repleta de lugares calorosos para receber os turistas sensíveis à fé cristã. A Igreja Matriz é uma construção antiga, porém muito bem conservada, e que está ai para encantar a todos os seus visitantes durante as festividades do Natal.

Localizada em uma região que fica perto de quase tudo na cidade, a Igreja foi construída em 1850 e é dedicada a Nossa Senhora das Dores. Sua visita é aconselhada não apenas para turistas religiosos, mas também por quem se atrai por estruturas antigas.

Quem não resiste a uma lembrancinha também vai adorar esse lugar. Ao lado da igreja funciona uma lojinha de artigos religiosos onde podem ser adquiridos vários itens para presentear os familiares ou, quem sabe, renovar a própria fé.

Não perca: diRoma Acqua Park: 5 motivos para conhecer esse incrível lugar

Seu Natal em Caldas Novas vai se tornar ainda mais especial graças à programação exclusiva que o Le Jardin está preparando para você e sua família. Saiba mais clicando no banner abaixo.

 

Com informações de TripAdvisor, Diário de Goiás, Viajante Solo, Curta Mais, Viajar Eu Preciso e Goiás Turismo.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por