11 de dezembro de 2017 em Dicas, Diversão, Especiais, Tecnologia, Turismo
504

5 filmes na Netflix para inspirar sua próxima viagem

Alisson Borges

Mais do que nos entreter durante um domingo monótono, trazendo uma variedade de emoções e sensações por meio de imagem e som, as histórias contadas nos filmes também servem para nos educar sobre as muitas verdades da vida.

Dentre as várias lições que podemos aprender quando assistimos a um filme, a mensagem que mais reverbera na mente dos aventureiros de plantão é a seguinte:

Viagens transformam pessoas.

Quando acompanhamos a jornada de certos personagens, que embarcam em uma viagem que tiram os da zona de conforto, é impossível não sentirmos uma onda de inspiração.

Se esse é o tipo de estímulo que você procura, para finalmente viajar pelo mundo, apoiado na esperança de viver incríveis memórias, chegou a hora de conhecer 5 histórias que vão lhe motivar definitivamente!

Para você: Caldas Novas: 5 restaurantes para aproveitar muito gastando pouco

 

Cartas para Julieta

 Fonte: Netflix

Sophie desbrava a belíssima cidade-tema de Romeu e Julieta – a fotografia do filme é um dos seus grandes méritos

 

Se você conseguir enxergar além da fórmula “romance água com açúcar” em que o filme se enquadra, vai poder contar com uma história inspiradora sobre desprendimento e a importância de dar, a si mesmo, uma segunda chance na vida.

Em “Cartas para Julieta”, temos Amanda Seyfried interpretando Sophie, uma jovem que viaja para Verona, na Itália, com seu noivo Victor (feito por Gael Garcia Bernal) que sonha em ter seu próprio restaurante.

Em resposta à falta de interesse do parceiro na sua presença, Sophie desbrava a belíssima cidade-tema de Romeu e Julieta – a fotografia do filme é um dos seus grandes méritos.

Quando descobre uma antiga carta de amor, escrita à 50 anos e nunca entregue, Sophie decide fazer de tudo para unir as duas pessoas relacionadas à correspondência.

Confira: Onde passar o Natal: 5 destinos perfeitos para celebrar o dia

 

Trem Noturno para Lisboa

  Fonte: Netflix

 

um filme que fará muito bem para aqueles que gostam de assuntos filosóficos

 

Jeremy Irons é um professor de línguas clássicas em Berna, na Suíça, que se levanta no meio da aula, deixa a sala do colégio e embarca num trem rumo a Lisboa, Portugal. Seu ato impulsivo é motivado exclusivamente pelo misterioso livro que carrega consigo durante a viagem.

Na capital lusitana, nosso protagonista descobre mais sobre a vida do autor desse livro e, ao mesmo tempo, revela novas perspectivas sobre a sua própria pessoa e sobre o mundo em geral.

Baseado no romance de mesmo nome, “Trem Noturno Para Lisboa” é um filme que fará muito bem para aqueles que gostam de assuntos filosóficos e não se cansam de revisitar os grandes questionamentos da vida.

 

Lion – Uma Jornada para Casa

 Fonte: Netflix

Sua trama é inspirada em uma história real

 

Lion é um drama com “cara de Oscar”: uma história sofrida, com boa fotografia e trilha sonora poderosa, onde ficamos torcendo pelo sucesso do personagem principal o tempo todo.

O maior motivo pelo qual o filme está nessa lista, porém, não diz respeito à boa repercussão que ele gerou quando foi lançado. Mas sim, ao fato de que sua trama é inspirada em uma história real.

A história de Saroo (Dev Patel), que após 25 anos viaja para tentar reencontrar a família biológica, é uma jornada extremamente intimidadora. Quando percebemos toda a força de vontade e sagacidade que o protagonista desprende para alcançar seu objetivo, é difícil não ficar motivado com o seu exemplo.

 

A Estrada Interior

 Fonte: Netflix

uma bela história de fraternidade e autodescobrimento que vale a pena conferir

 

É óbvio que nossa lista não poderia ficar completa sem um bom exemplo de road movie: aquele tipo de história que valoriza o trajeto dos personagens, os momentos na estrada, o caminho antes do destino.

A diretora Gren Wells procurou reproduzir com extrema fidelidade a obra original alemã “Vincent quer ver o mar”, filmada em 2011, aplicando-a no contexto norte-americano. Em 2014, nasceu o remake. Dessa vez, com o título “A estrada interior” e estrelando Zoë Kravitz, Robert Patrick e Dev Patel (Olha ele de novo!) nos papéis de protagonistas.

Quando o trio de desajustados decide fugir do asilo psiquiátrico em que estão internados, para cruzar a América e jogar as cinzas da mãe de um deles no mar, se inicia uma bela história de fraternidade e autodescobrimento que vale a pena conferir.

 

O Terminal

  Fonte: Netflix

Uma das mais belas histórias contadas pelo cinema nos últimos 20 anos

 

Essa última dica desperta curiosidade por causa da premissa que apresenta: o filme todo se passa em um único local, ou seja, nenhum personagem parte em jornada alguma – pelo menos não fisicamente.

Após uma virada do destino impossibilitar sua entrada nos EUA, o turista Viktor Navorski (Tom Hanks) se vê preso no aeroporto JFK, em Nova York. Por conta de um golpe de estado em seu país de origem, o passaporte de Viktor se torna inválido, o que impede o coitado até mesmo de voltar para casa.

Sabemos que o cenário descrito acima é o pesadelo de toda pessoa que viaja internacionalmente, mas ainda assim recomendamos O Terminal como um filme inspirador para sua viagem.

A jornada de Viktor (Acredite. Também baseada em fatos reais.) é uma das mais belas histórias contadas pelo cinema nos últimos 20 anos, e que deixa de ensinamento mensagens como a importância do desprendimento e o valor da solidariedade nos tempos modernos.

 

Leia: Natal em Caldas Novas: 5 lugares incríveis para aproveitar a data

Uma viagem de fim de ano a Caldas Novas pode ser a oportunidade ideal para criar memórias incríveis. Clique no banner abaixo para ter acesso à programação de Natal e Ano Novo que o Suites Le Jardin preparou para você e sua família.

 

Com informações de Mochila Brasil, Guia Viaja Melhor, 360 Meridianos, Nômades Digitais, Conti Outra, Tempo Integral, Vida sem Paredes e Buzz Feed.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por