21 de dezembro de 2017 em Dicas, Diversão, Especiais, Turismo
275

A terra do Papai Noel: conheça 5 curiosidades sobre a Finlândia

Alisson Borges

A vida na Finlândia parece ser divertidíssima. Como se não bastasse ter a honra de “abrigar” uma das personalidades mais queridas do mundo inteiro, esse pequeno país do norte da Europa ainda conta com uma série de costumes malucos e tradições inusitadas – pelo menos para nós estrangeiros.

O lar do Papai Noel é um dos países mais desenvolvidos do mundo, com desempenhos em educação e renda per capita dignos de imitação. Nesse artigo, porém, vamos trazer até você algumas curiosidades sobre sua população, seus feriados, e sua gastronomia, que tornam a Finlândia uma terra tão fascinante.

Para você: 5 comidas de Natal que não podem faltar na sua ceia

Um dia para comemorar… fracassos?

Fonte: N1 televizija

Usando os infortúnios do passado para construir um futuro melhor

 

Pode parecer piada, mas no dia 13 de outubro os habitantes desse país bem sucedido celebram as más noticias e fatos indesejados que ocorreram ao longo do ano.

É com essa abordagem excêntrica e bem humorada que os finlandeses refletem sobre os infortúnios do passado para construir um futuro melhor. Uma grande lição a ser aprendidado com eles, não é mesmo?

Um celular por pessoa

Fonte: informativa.ba

Hoje existem mais de cinco milhões de dispositivos móveis circulando entre os habitantes da Finlândia

 

Vale mencionar logo de início que é na Finlândia que fica a base da Nokia, uma das maiores empresas de telecomunicações e tecnologia do mundo. Como consequência direta do fácil acesso a celulares, o telefone público se tornou rapidamente um artigo de decoração nas ruas geladas do país.

Hoje existem mais de cinco milhões de dispositivos móveis circulando entre os habitantes da Finlândia. Comparando essa estimativa com o senso populacional do país no ano passado, ficamos com a proporção de pelo menos um celular para cada cidadão.

Confira: 5 filmes na Netflix para inspirar sua próxima viagem

Esportes malucos

Fonte: Alphanews.live

Finlândia ainda dá show ao criar suas próprias modalidades de competição

 

Não basta ser um dos países que mais colecionam medalhas nas olimpíadas, a Finlândia ainda dá show ao criar suas próprias modalidades de competição. Entre eles, está o curioso Percurso de Obstáculos com Carregamento de Esposas.

Presentando o casal vencedor com o peso da mulher em cerveja, o evento de nível internacional já atraiu competidores da Dinamarca, Hong Kong e Austrália.

Haja café com leite!

Fonte: Ylilauta

Um cidadão comum da Finlândia chega a usar 12 kg de café por ano

 

Você pode até se considerar o maior consumidor de café do seu escritório, mas garanto que ainda irá se espantar com a quantidade de café e de leite, que um habitante finlandês bebe em seu dia a dia.

A estimativa é de que um cidadão comum da Finlândia precisa de aproximadamente 12 kg de café por ano para suprir sua necessidade pela bebida.

Em se tratando de leite, a conta estipula que todo cidadão adulto tende a beber um litro por dia, durante todo o ano. Isso garante a Finlândia o título de maior país consumidor de leite per capita do mundo.

Um país de inventores

Fonte: Squigglemom 

Para quem valoriza conforto, esse é sem dúvida um dos presentes mais valiosos que a terra do Papai Noel nos deixou.

 

Como já foi dito, a sistema educacional da Finlândia é um fenômeno que merece ser estudado e praticado por toda nação em desenvolvimento. Talvez seja esse detalhe a respeito do país que favoreça o surgimento de tantas invenções.

Dentre as mais notáveis criações que surgiram em solo finlandês, estão o sistema operacional Linux, a patinação no gelo, o joguinho para celular Angry Birds, o coquetel Molotov e a mensagem de SMS.

Destaque especial para a banheira de sauna, cujo nome é a palavra finlandesa mais utilizada fora do país. Para quem valoriza conforto, esse é sem dúvida um dos presentes mais valiosos que a terra do Papai Noel nos deixou.

Leia também: 5 filmes na Netflix para inspirar sua próxima viagem

 

Seu Natal em Caldas Novas vai se tornar ainda mais especial graças à programação exclusiva que o Le Jardin está preparando para você e sua família. Saiba mais clicando no banner abaixo.

 

Com informações de Santa Television, Viagem e Turismo, Wikipedia, Terra, Mil e uma viagens, Nômades Digitais e Momondo.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por