22 de dezembro de 2017 em Dicas, Diversão, Especiais, Eventos
239

Transforme sua decoração de Natal com essas dicas incríveis

Alisson Borges

Uma boa decoração pode transformar a atmosfera de um lugar. Pegue um espaço que lhe é familiar, que não lhe traga nenhuma sensação nova, e adicione um ou dois adereços especiais ao ambiente para notar uma mudança imediata na aparência do cômodo.

O Natal é uma oportunidade perfeita para colocar essa teoria em prática. Afinal de contas, é impossível não se encantar pelas luzes e cores que essa época trazem ao nosso cotidiano, durante as últimas semanas de dezembro.

Aprenda agora a fazer uma decoração natalina cheia de charme e personalidade, utilizando itens facilmente encontrados em nossa própria casa ou na loja de armarinhos mais próxima. Vamos lá!

Para você: 5 comidas de Natal que não podem faltar na sua ceia

Guirlanda de laços de presente

Fonte: Vida de Casada

Você encontra esses lacinhos já montados em papelarias e lojas de artigos para presente

 

Por mais simples que elas sejam, ninguém discute que o uso de guirlandas na decoração de Natal ajudam muito para dar aquela “oficializada” no clima do evento. Qual tal fazer isso de uma forma original e super prática?

É possível compor sua guirlanda de quase todo tipo de itens presente em casa, mas que se você quer ir além, e obter um ar mais exclusivo, pode espalhar pela sua casa uma porção de desses ornamentos feitos com laços de presentes.

Você encontra esses lacinhos já montados em papelarias e lojas de artigos para presente. Fica a seu critério usar apenas uma cor de laço ou dar uma pirada fazendo um verdadeiro arco-íris.

Pinhas decoradas

Fonte: Vida de Casada

passe um spray de tinta branco de bem de leve na parte superior das pinhas para dar a impressão de que elas estão cobertas de neve

 

Elas são baratas e permitem uma variedade incrível de customizações. Você pode pinta-las de acordo com o padrão de cores que você já definiu para a festa, ou mesmo expô-las ao natural, o que também garante o charme.

Dica extra: passe um spray de tinta branco de bem de leve na parte superior das pinhas para dar a impressão de que elas estão cobertas de neve!

Árvore de livros

Fonte: Vida de Casada

Quando terminar de montar a pirâmide, cubra toda a formação com luzes pisca-pisca e voi la!

 

É mais do que uma peça de decoração, é uma verdadeira declaração de amor ao conhecimento! Na véspera do dia 25 dê à sua biblioteca uma nova utilidade e transforme seus livros em uma árvore de Natal cheia de cultura e sabedoria.

Para fazer a sua árvore de livros, é simples. Comece formando uma base alongada com os livros mais grossos que tiver, e depois vá encurtando os círculos conforte a torre vai ganhando altura. No final, vá apenas empilhando os livros restantes, deixando os menores para o topo da árvore.

Quando terminar de montar a pirâmide, cubra toda a formação com luzes pisca-pisca e voi la!

Confira: 5 filmes na Netflix para inspirar sua próxima viagem

 

Ornamentos com lantejoulas

Fonte: Vida de Casada

Dá pra criar os enfeites da árvore usando bolas de isopor, alfinetes e muitas lantejoulas

 

Quem já desejou uma árvore de Natal clássica para ostentar no feriadão sabe o quanto fica caro para decorar uma belezinha dessas, usando seus apetrechos tradicionais como bolas e luzinhas.

O que pouca gente sabe, é que dá pra criar os enfeites da árvore usando bolas de isopor, alfinetes e muitas lantejoulas. Apesar de dar um pouco mais de trabalho, a economia gerada com a troca faz o esforço valer a pena.

Vá grudando cada lantejoula na bola, usando os alfinetes. Quando ela estiver toda coberta, crie um pequeno aro com barbante e prenda o nó dele na bola recém-decorada. Agora é só prender o enfeite na árvore e repedir o processo quantas vezes quiser.

 

Árvore de escada

Fonte: Vida de Casada

Dê um bom banho nela, pinte-a se for necessário, e depois comece a decoração

 

Fechando a lista, apresentamos uma árvore de Natal que traz o minimalismo para outro nível. Já imaginou você, que tem uma escada parada no quintal por todos esses anos, fazendo uso dela como a peça central da sua decoração natalina?

Dê um bom banho nela, pinte-a se for necessário, e depois comece a decoração. Você pode usar luzinhas, estrelas e até mesmo as bolinhas de lantejoulas que você aprendeu a fazer na dica acima!

Leia também: 5 filmes na Netflix para inspirar sua próxima viagem

 

]Traga sua família para o Le Jardin Caldas Novas e desfrute de nossa decoração de Natal, preparada com todo amor e carinho. Clique no banner abaixo pra saber tudo sobre nossa programação de fim de ano.

Com informações de Pinterest, Casa de Festa, Casa Abril, Como Fazer em Casa, Revista Artesanato, Blog Construbásico, Artesanato Passo a Passo, A Mãe Coruja e Vida de Casada.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por