4 de janeiro de 2018 em Dicas, Diversão, melhor época para viajar, Turismo, viagem nos feriados
2246

5 destinos no Brasil para curtir as férias de janeiro

Alisson Borges

Esse ano já começa cheio de oportunidades de viagens incríveis e é claro que o Blog Le Jardin não ia te deixar na mão, em pleno mês de férias, sem um feed semanal de boas dicas com vários destinos para curtir janeiro da forma como se deve.

Agora que estamos devidamente recuperados da comilança e das festas que marcaram o fim de 2017, é hora de dar lugar ao nosso apetite insaciável por viagens, preparar as malas, e partir em mais uma jornada de férias. Vamos lá?

Confira cinco lugares interessantes, aqui mesmo no Brasil, para aproveitar o começo de ano com muito estilo na companhia da família e de amigos.

Para você: 5 filmes na Netflix para inspirar sua próxima viagem

 

Viagem com as crianças – Balneário Camboriú, Santa Catarina

Fonte: Gestion.pe 

 Há atrações para os grandes e os pequenos

 

Aqui vão três palavras para provar o meu ponto.

Beto. Carreiro. World.

Fundado em 1991, o maior parque temático da América Latina recebe 300 mil pessoas todo verão. Há atrações para os grandes e os pequenos. O lugar é enorme e muito bonito, então é bom reservar pelo menos três dias para visitar essa parte do litoral catarinense.

Afinal de contas, você e sua família com certeza vão querer curtir as belíssimas praias do Balneário do Camboriú, com destaque para a Praia Alegre, com suas águas tranquilas e convidativas ao banho.

 

Em busca de Aventura? – Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

 Fonte: Passagem Barata

Um ecossistema completo com cachoeiras, cavernas e grutas

 

Ao desembarcar na capital mato-grossense de Cuiabá, basta trafegar por menos de 70 quilômetros para encontrar a reserva do Parque Nacional: um ecossistema completo com cachoeiras, cavernas e grutas. Além de uma riquíssima flora que, com certeza, vai esgotar a memória de seu celular após todas as fotos que você vai tirar quando estiver por lá.

Na porta da chapada fica a cidadezinha de mesmo nome que conta com pousadas confortáveis, restaurantes aconchegantes e uma pracinha que, nos finais de semana, funciona como feirinha de artesanato durante o dia.

 

Viagem romântica – Lençóis Maranhenses, Maranhão

 Fonte: De Mala & Cuia

Agende um passeio de buggy pelas intermináveis formações arenosas que definem a paisagem dos lençóis

 

Agora, se a sua vontade é pegar o amorzão e partir para um lugar inesquecível, onde aproveitarão juntos as vistas e sabores da região, devo dizer que os famosos Lençóis Maranhenses são uma ótima pedida para isso.

Agende um passeio de buggy pelas intermináveis formações arenosas que definem a paisagem dos lençóis e contemple um pôr-do-sol perfeito. Ao cair da noite, resta se recolher no Bambaê, um dos mais belos restaurantes da região, enquanto divide um saboroso prato regional com o seu amor.

Confira: 5 comidas de Natal que não podem faltar na sua ceia

 

Centro histórico – Paraty, Rio de Janeiro

 Fonte: Macabéa Hostel e Pousada

Um verdadeiro museu a céu aberto

 

Uma pequena cidade espremida entre a serra e o mar carioca, cujo passado de glórias controversas só transparece para os viajantes que decidem se aventurar por suas vielas e casebres preservados.

Paraty foi umas das cidades que viu seu auge durante o Ciclo do Ouro no Brasil. O cuidado para manter as coisas como eram na época tornaram o lugar um verdadeiro museu a céu aberto, com suas ruas calçadas feitas pelos escravos, casarões coloniais e igrejas do século 18.

Sem dúvida, uma oportunidade valiosa para os viajantes apaixonados por história.

 

Conforto e diversão acima de tudo – Caldas Novas, Goiás

 Fonte:  Le Jardin

Referência nacional quando o assunto é fontes termais

 

Agora, se você procura um lugar para relaxar de verdade, uma oportunidade única para recarregar as energias e aproveitar momentos de descontração com a família, não existe melhor opção do que Caldas Novas.

A cidade é referência nacional quando o assunto é fontes termais, por isso seu principal atrativo acaba sendo a possibilidade de se hospedar em bons hotéis da cidade, que tenham grande variedade de diversões aquáticas.

Uma opção perfeita para quem dispõe apenas de um dia de sossego, livre das tarefas cotidianas, e quer desfrutar do calor relaxante das fontes termais dessa cidade que atrai turistas de todas as partes do Brasil.

Leia também: Melhores posts sobre turismo em Goiás – Retrospectiva Blog Le Jardin 2017

 

As melhores férias merecem o melhor hotel. Clique no banner e conheça as vantagens de se hospedar no Le Jardin Caldas Novas durante o mês de janeiro.

Com informações de Férias Brasil, Booking, Kayak, Trivago, Hotel Urbano, Wikipédia e Expedia.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por