5 de janeiro de 2018 em Dicas, Diversão, feriado em caldas novas, Roteiros, Turismo, viagem nos feriados
2505

Partiu Caldas! Cinco motivos para curtir a cidade nessas férias

Alisson Borges

Começo de ano é momento de juntar toda a família e partir rumo ao paraíso turístico mais próximo. Para sorte do povo brasileiro, é possível encontrar lugares fantásticos para desfrutar as férias em praticamente todos os cantos do nosso país.

Quando o assunto é variedade de atrações turísticas, o centro-oeste do Brasil pode ser considerado uma das regiões que mais oferecem possibilidades de passeio e entretenimento a seus visitantes.

Caldas Novas é um exemplo claro disso. Como se não bastasse ostentar o maior manancial hidrotermal do mundo, esse município do estado de Goiás ainda apresenta a seus turistas um vasto repertório de atividades e atrações para atender os mais diversos gostos.

Conheça agora cinco fatores que fazem de Caldas Novas o lugar ideal para passar as férias de janeiro com sua família e amigos.

Para você: 5 doces internacionais que você pode fazer na sua casa

 

Fantástica gastronomia

 Fonte: Le Jardin

Experimente os sabores de região

 

Prepare-se para ser conquistado pelo estômago. Em Caldas Novas você consegue montar roteiros gastronômicos que se estendem tranquilamente por dias e mais dias, em vista da variedade e qualidade de seus restaurantes.

Experimente os sabores de região, durante uma visita à casa de empadas mais tradicional de Goiás, ou se entregue à culinária internacional, escolhendo uma boa casa de massas para fechar a noite com chave de ouro. As opções são vastas.

Para você: Caldas Novas: 5 restaurantes para aproveitar muito gastando pouco

 

Trilhas e aventuras

 Fonte: Qual Viagem
 

 

Para aventuras aquáticas, a dica é o Lago de Corumbá

 

Quem não perde a oportunidade de entrar em contato com a natureza e desbravar as paisagens do lugar que visita, vai ficar feliz em conhecer o Parque Estadual da Serra de Caldas.

A reserva reúne cachoeiras perfeitas para banho, como as quedas da Cascatinha e do Paredão, e uma variedade de trilhas que devem ser percorridas na companhia de um guia do parque.

Para aventuras aquáticas, a dica é o Lago de Corumbá: um espelho d’água com mais de 60 quilômetros quadrados, ideal para a prática de esportes náuticos e passeios de barco.

 

Compras e lembrancinhas

 Fonte: Boa viagem.com

Não deixe a cidade sem antes passar em um dos empórios do centro e experimentar uma boa compota de frutas

 

Como é de se esperar de uma clássica cidade do interior, o artesanato local é um dos principais motivadores do giro econômico do município, No caso de Caldas Novas, a culinária exerce aqui uma saborosa relevância.

Não deixe a cidade sem antes passar em um dos empórios do centro e experimentar uma boa compota de frutas, ou mesmo levar para casa uma conserva de doce de leite.

 

Diversão no Hot Park

 Fonte: Hot Park

As piscinas, tobogãs e corredeiras do Hot Park são naturalmente aquecidos

 

Apenas 30 minutos de carro separam Caldas Novas de um dos maiores parques aquáticos do mundo. O gigante complexo do Hot Park, localizado na cidade vizinha de Rio Quente, foi avaliado pelos usuários do TripAdvisor como um melhores destinos turísticos para quem busca momentos de diversão aquática.

Um diferencial desse parque é que, graças ao fenômeno da geotermia presente em toda a região, as piscinas, tobogãs e corredeiras do Hot Park são naturalmente aquecidos, geram conforto e relaxamento para os banhistas.

Confira: Tudo sobre o Hot Park, um dos melhores parques aquáticos do mundo

 

Tranquilidade e conforto

 Fonte: Le Jardin

Ideal para quem deseja usar as férias como um momento para renovar as energias

 

E falando em relaxar, não podemos deixar de mencionar uma das vantagens mais notáveis a respeito de Caldas Novas. Os hotéis da cidade não ficam devendo em nada ao serviço encontrado em resorts de grandes cidades litorâneas, por exemplo.

Ideal para quem deseja usar as férias como um momento para renovar as energias, enquanto desfruta de estrutura e cuidados privilegiados, o Suites Le Jardin é a opção que indicamos a nossos leitores.

Localização próxima ao centro da cidade, área de lazer com boa variedade de piscinas e um atendimento gastronômico que vai superar as suas expectativas. Essas são algumas das vantagens que esperam por você e sua família aqui no melhor lugar de Caldas Novas.

 

Clique no banner e saiba mais sobre a programação do mês de janeiro do Le Jardin.

Com informações de Caldas Novas, Hotel Urbano, Wikipédia, Férias Brasil, Viaje na Viagem e Trip Advisor.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por