9 de janeiro de 2018 em Diversão, Especiais, Sem categoria, Turismo
1648

9 tipos de viajantes: descubra qual é o seu

Alisson Borges

“Diga-me como viajas e direi quem tu és.”

Essa adaptação do ditado popular tem tudo a ver com as experiências que compartilhamos aqui no Blog. Isso porque estamos sempre trazendo dicas sobre os mais diversos lugares para viajar, assim como as mais variadas formas de aproveitar cada viagem.

Entendemos que cada pessoa possui personalidades e preferências diferentes, então nada mais justo que servir cada categoria de viajante com as informações mais relevantes para elas.

Já parou e refletiu sobre qual perfil você se encaixa? Os tipos de viajantes são mais variados do que parece. Conheça os casos mais comuns e descubra qual estilo tem mais a ver com você.

Para você: 5 destinos no Brasil para curtir as férias de janeiro

 

O Econômico

 Fonte: Data doo

“Economizando se vai longe!”

 

Para ele não existe melhor jeito de viajar do que fazendo mochilão. Está  sempre por dentro de todas as ofertas de passagem e parece ter um dom sobrenatural para encontrar estadias de baixo custo.

Seu desapego aos luxos materiais se reflete em sua bagagem minimalista, que conta normalmente com duas mudas de roupas e os documentos essenciais. Segundo esse turista, todo o resto se arruma pela viagem.

 

O Praieiro

 Fonte: Revista Embarque

“Praia pra que te quero!”

 

O Praieiro é um turista movido pela oportunidade de passar o dia todo relaxando à beira mar, com direito a muito sol e água de coco. Quer convencer ele a viajar com você? Diga que o destino fica no litoral.

Depois que esse turista tiver achado um cantinho ideal na orla e estendido sua esteira na areia, pode esquecer: ele só sai dali ao final do dia. A não ser, é claro, que você inclua na programação uma nova praia para ser visitada.

 

O Estudioso

 Fonte: GreatSchools

“Poderia repetir, Sr. Guia?”

 

Essa mente sedenta por conhecimento não se cansa de saber um pouco mais sobre a história e cultura do lugar que está conhecendo. Até o fim da viagem o Estudioso já virou amigão de todos os guias que vocês encontraram na cidade, sempre fazendo uma grande quantidade de perguntas assim que descobre um novo cartão postal.

 

O Baladeiro

 Fonte: Odyssey

“O importante não é lembrar, o importante é viver!”

 

Ele faz o check-in no hotel, largas as malas em cima de cama, e só volta no outro dia. O que ele estava fazendo durante todo esse tempo? Aproveitando todos os shows, festivais, micaretas e demais eventos que estejam rolando na cidade, é claro!

Para o turista Baladeiro não existe forma melhor de vivenciar a cultura de um lugar do que participando das festas mais importantes que ocorrem por lá.

 

O Despreocupado

 Fonte: Odyssey

“Relaxa, galera. No final vai dar tudo certo.”

 

Seu voo atrasou por conta do mau tempo? Sem problemas, hora de tirar um cochilo. Precisou ficar horas no saguão do hotel até que seu quarto fosse desocupado? Tudo bem, que tal conhecer a cidade enquanto isso? Aparentemente, nada consegue estressar o turista mais zen dessa lista.

O turista Despreocupado está sempre aproveitando o momento, procurando enxergar os imprevistos da viagem como oportunidades para vivenciar novas experiências.

 

O Luxuoso

 Fonte:  Bit Rebels

“Nada é caro demais, desde que seja bem avaliado pelo TripAdvisor!”

 

Para ele, uma viagem que vale a pena deve ser uma experiência cheia de requinte e exclusividade. No roteiro do turista Luxuoso estão apenas os destinos mais bem ranqueados pelos sites e aplicativos de viagem, os quais ele acessa frequentemente para deixar sua opinião sobre cada local que visita.

Ele pode até viajar com menos frequência do que os demais turistas da lista… Mas, quando o faz, suas jornadas sempre rendem ótimas recordações.

 

O Casal Inseparável

 Fonte: Financial Times

“Eu vou se você for.”

 

Como esses dois estão sempre grudadinhos, achamos apropriado falar deles em um único tópico.

O Casal Inseparável é aquele par de viajantes eternamente apaixonado, que só embarcam em uma nova jornada quando ambos estão de férias, e quase sempre para um lugar famoso pela sua atmosfera romântica.

Para eles, a experiência de viajar fica ainda melhor quando é compartilhada com uma das pessoas mais importantes da sua vida.

 

O Foodie

 Fonte: South Magazine

“Deixa eu ver qual o melhor vinho para acompanhar esse prato.”

 

Foodie é um termo usado para caracterizar a pessoa que está sempre provando novas comidas e bebidas. Para o turista foodie, a gastronomia de um lugar é a expressão máxima de sua identidade, assim como a forma mais deliciosa de entrar em contado com ela.

Quer saber por onde anda um turista foodie? Basta checar as suas postagens nas redes sociais, e passar vontade com as fotos dos pratos magníficos que ele experimenta mundo afora.

 

O Shopaholic

 Fonte: Huffington Post

“Olha que barato isso! É um crime não comprar!”

 

O Shopaholic é o tipo de pessoa que parte com uma mala vazia, e retorna com ela cheia de presentes e souvenires. Sempre de olho nas alterações do câmbio, esse turista viciado em compras não se importa em fazer um bate e volta, apenas pelo prazer de comprar um eletroeletrônico com preço mais atrativo em terras estrangeiras.

 

Confira: 5 doces internacionais que você pode fazer na sua casa

Seja qual for o seu estilo de viajar, o Le Jardin Caldas Novas está pronto para te receber. Clique no banner e conheça as vantagens que preparamos para essa temporada de férias.

 

Com informações de Gazeta do Povo, Terra Turismo, Estadão, Da Porta pra Fora, Viagem Turismo, Mundo de Viajente e To Longe de Casa.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por