29 de janeiro de 2018 em Dicas, Especiais, Estrutura, Eventos, Sem categoria
808

Festa da empresa: Por que é uma boa ideia fazer no início do ano?

Alisson Borges

Eventos empresariais são oportunidades poderosas de centralizar o foco da qualquer instituição e ainda renovar as energias do quadro de colaboradores de uma forma agradável e proveitosa.

Negligenciar tal informação é deixar passar uma ocasião que, futuramente, poderia entregar resultados surpreendentes ao seu negócio.

Algo bem comum é associar esse evento com a ocasião das festas de final de ano. Essa estratégia é mais utilizada pelas empresas de médio a grande porte e, na maioria das vezes, atende razoavelmente bem ao seu propósito.

Mas, e se a reunião da empresa fosse feita no começo do ano?

Caso nunca tenha pensado nessa possibilidade, vale a pena continuar lendo e descobrir o quanto essa alteração no cronograma, aparentemente irrelevante, pode acabar impactando de forma única a repercussão e os efeitos gerados pelo seu evento.

Para você: 5 lugares para curtir em Caldas Novas no final de semana

 

Apenas mais uma festa de final de ano

Fonte: Arquivo

 Evite associar o seu evento com outras festividades

 

Se você procura atrair a atenção e engajamento de seus colaboradores, por meio da uma festa bem produzida, então é melhor se livrar concorrência. Em outras palavras, evite associar o seu evento com outras festividades, como por exemplo, as reuniões de Natal e Réveillon.

 

Ano novo = Planejamento e execução

Fonte: Hotel Navarra

A oportunidade perfeita para fazer uso das energias recarregadas e colocar em prática as estratégias para o futuro

 

O final de ano é um bom momento para relaxarmos de verdade, enquanto refletimos sobre os desafios ultrapassados e vitórias alcançadas nos últimos doze meses.

Já no início de ano temos a oportunidade perfeita para fazer uso das energias recarregadas e colocar em prática as estratégias para o futuro de curto prazo da empresa.

Faça a sua próxima confraternização empresarial entre os meses de fevereiro e março e irá notar um contraste impressionante no feedback de seus colaboradores, comparado à velha resposta fadigada que se recebe ao propor novas estratégias para a empresa enquanto o ano ainda é velho.

 

Espaços de eventos melhores e mais baratos

Fonte: Lisboa Hotel

Economize fazendo seu evento durante a baixa temporada

 

Quem já tentou alugar um espaço de eventos no final do ano, seja para uma pequena reunião de família ou uma mega-confraternização empresarial, está ciente da dificuldade em encontrar um lugar que ainda esteja disponível.

Isso sem falar no preço do aluguel, que costuma ser a parte mais complicada de lidar para muita gente.

Essas questões podem ser resolvidas facilmente ao escolher uma data para seu evento logo após o início do ano, o ideal sendo qualquer período depois de Carnaval. Afinal de contas, é a partir daí que o ano começa para o setor empresarial do Brasil.

 

Mantenha o clima de férias por mais tempo

Fonte: Raquetas de Mijas

Uma boa confraternização está em fornecer ao seu público um ambiente para a descontração honesta

 

A intenção do evento pode ser animar a equipe para encarar as metas do novo ano com força total, mas isso não significa transformar, o que era pra ser uma festa descontraída, e um rígido campo de treinamento.

O segredo de uma boa confraternização está em fornecer ao seu público um ambiente para a descontração honesta. Se essa parte do evento for respeitada, o resto virá automaticamente.

Sendo assim, escolha um espaço com estrutura para atender seus colaboradores na parte recreativa e, ao mesmo tempo, que funcione também na hora de tratar dos assuntos da sua empresa, com lugar dedicado a conferências e afins.

 

Vai uma dica ai?

Fonte: Arquivo

Várias opções de salas com capacidade de 55 a 400 pessoas

 

O Centro de Convenções Flora Cerrado é um espaço vip do Suítes Le Jardin Caldas Novas para realização de reuniões, conferências, convenções, simpósios de empresas e eventos sociais.

O espaço dispõe de um salão principal com capacidade para até 400 pessoas, além de 2 salas de apoio, que oferecem conforto e suporte, inclusive para eventos simultâneos.

Toda a infraestrutura do Centro de Convenções Flora Cerrado é disponível para o cliente que estiver hospedado no hotel.

Caso não esteja, o usuário do Centro de Convenções poderá ainda contar com os serviços de restaurante e lounge bar. São várias opções de salas com capacidade de 55 a 400 pessoas com metragens entre 50 e 350 metros quadrados.

Confira: Partiu Caldas! Cinco motivos para curtir a cidade nessas férias

 

Clique no banner para saber mais do Centro de Convenções Flora Cerrado e realizar seu evento conosco.

 

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por