1 de fevereiro de 2018 em Cuidados, Dicas, Diversão, Especiais, feriado em caldas novas, Malas, Turismo
94

Férias na terceira idade: 5 dicas para viajar com idosos

Alisson Borges

Todo mundo conhece pelo menos um vovô ou vovó que, mesmo após vivenciar inúmeras histórias legais de se contar, ainda demonstram energia e disposição para embarcar em novas jornadas.

Nos contagiamos com tamanha paixão pela vida e queremos partir junto com eles em viagens repletas de ternura e aprendizado. Porém, é importante levar em consideração certos detalhes antes de sair pelo mundo ao lado de seu idoso favorito.

Confira as principais etapas no planejamento de viagem quando estamos acompanhados de um familiar ou amigo que esteja na terceira idade.


Para você: 5 lugares para curtir em Caldas Novas no final de semana

 

Escolha bem o destino

Fonte: Nudi Nutrition
Viagem com idosos - curtindo um passeio de moto

Hora de aliar a diversão ao bom senso

Na hora de definir o roteiro turístico de vocês, priorize lugares e atrações que não exijam tanto esforço físico. Evite programar trilhas muito longas e de relevo acidentado, visitas a catedrais com escadarias quilométricas ou mesmo passeios em centros comerciais que não oferecem lugares para sentar e banheiros públicos em boas condições.

Exames médicos em dia

Fonte: Customer Guru
Viagem com idoso - idoso fazendo consulta médica

Exames em dia? Então #partiu!

Não adianta. Podemos até achar seja que nossos vovôs e vovós estão em plenas condições de viajar com a gente, mas apenas o médico deles pode afirmar isso com toda a certeza.

Antes curtirem de montão as suas férias, passem doutor e escutem o que ele tem dizer sobre as condições de saúde do idoso. Siga os cuidados mais importantes que devem ser tomados durante a viagem.

 

Contrate um seguro viagem

Fonte: Segs
Viagem com idoso - seguro viagem é essencial

É sempre bom prevenir

Uma dica tão boa que vale para turistas de qualquer idade. Seguros de viagem são apólices que trazem mais tranquilidade para o seu passeio, amparando você e seu acompanhante sobre qualquer imprevisto que possa ocorrer durante a viagem.

Recursos contra perda de bagagem, atendimentos e solicitação de exames em hospitais estrangeiros e muito mais. Esses benefícios fazem parte de quase todo pacote de seguro de viagem. Certifique-se de contratar um serviço que atenda pessoas de terceira idade e boa viagem!

Neste post você encontra mais dicas sobre o assunto.

 

Cuidados na hora de fazer a mala

Fonte: Exame
Viagem com idoso - uma mala na praia com uma mulher ao fundo

Lembre-se de limitar a quantidade de objetos metálicos dentro da mala

Auxilie seu idoso no momento em que ele for preparar a mala. Lembre-se de colocar sapatos confortáveis na bagagem e uma roupa de frio extra para quando a temperatura cair à noite.

Se for viajar de avião, lembre-se de limitar a quantidade de objetos metálicos dentro da mala, principalmente os utensílios com ponta, como tesouras e afins.

E não se esqueça de preparar uma bolsinha de mão com todos os eventuais remédios que ele for tomar durante a viagem.

Confira nosso checklist completo com dicas para fazer sua mala.

 

Cuidados durante o passeio

Fonte: 
Viagem com idoso - idosos brindando em um restaurante

Respeite o ritmo do idoso

Com todos os preparativos pensados e executados, é hora de aproveitar a viagem. Eis alguns cuidados para se ter entre um passeio e outro.

Escreva em um cartão o endereço do hotel, assim como telefones de contato, para o que caso de você e seu companheiro se separarem durante a viagem.

Se o trajeto incluir muita andança, como em uma visita à feira da cidade, por exemplo, lembre-se de fazer pausas esporádicas para que possam tomar água e sentar um pouco.

 E, acima de tudo, não tenha pressa. Respeite o ritmo do idoso e tome o seu tempo para conhecer os lugares que vocês esperaram tanto para visitar.

Confira: Partiu Caldas! Cinco motivos para curtir a cidade nessas férias

O Suites Le Jardin de Caldas Novas criou o Passaporte Melhor Idade para entregar uma experiência única aos nossos hóspedes que sabem tudo sobre curtir a vida. Clique no banner e conheça todas as nossas vantagens!

Com informações de Veja e Turismo Ig.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por